0 seconds of 8 minutes, 11 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747586640251
00:34
00:00
08:11
08:11
 

Barcelona goleia Chelsea e está mais perto de Alvalade

Vitória por 4-1 da equipa de Kika Nazareth, afastada devido a lesão, vale pé e meio na final da Champions

O Barcelona goleou o Chelsea e está mais perto da final da Liga dos Campeões feminina, cuja final se jogará no Estádio de Alvalade. Clàudia Pina foi a heroína das blaugrana ao apontar dois dos quatro golos no triunfo por 4-1.

Perante mais de 5 mil espectadores no Estádio Johan Cruyff, as catalãs começaram melhor e, ainda no primeiro quarto de hora, tiveram direito a grande penalidade, que Alexia Putellas não conseguiu converter. Ainda assim, a média, Bola de Ouro em 2021 e 2022, redimiu-se aos 35': após grande gesto técnico, isolou Ewa Pajor que, na cara de Hampton, não perdoou.

Este golo da polaca fazia diferença ao intervalo e, a jogar em casa, as catalãs entraram melhor, procuraram aumentar a vantagem e, aos 70', Clàudia Pina, que havia entrado quatro minutos antes, apareceu à boca da baliza para encostar cruzamento de Ona Batlle. A vantagem de dois golos foi, porém, sol de pouca dura, com Baltimore a dar esperança ao Chelsea aos 74'.

Ainda assim, a superioridade do Barcelona era inquestionável. A equipa, que somou 64% de posse de bola e 19 remates, mais 15 que as blues, continuou na pressão para aumentar a vantagem. O que acabou por suceder quando após canto de Clàudia Pina, Irene Paredes apareceu nas alturas para fazer o 3-1. A exibição de luxo de Pina não havia terminado, nem a demonstração de magia de Putellas: com um passe de calcanhar, a média assistiu para o segundo da colega de equipa. Um lance que muito conta sobre este jogo: unilateral, com as blaugrana a conseguirem mostrar o perfume do futebol que faz delas três vezes campeãs da Europa nos últimos quatro anos.

Este resultado na primeira mão deixa o Barcelona com pé e meio na final de Alvalade, a 24 de maio, sábado. Na outra meia-final, o Lyon leva ligeira vantagem frente ao Arsenal, após vitória em Inglaterra por 2-1.