Experiente técnico foi o escolhido para tentar evitar a despromoção do conjunto nortenho (Foto: Aves SAD)
Experiente técnico foi o escolhido para tentar evitar a despromoção do conjunto nortenho. Foto: Aves SAD

Aves SAD apresenta novo treinador

José Mota foi oficializado como sucessor de Rui Ferreira. Missão é clara: tentar garantir a permanência do clube na Liga. Contrato é válido até 2026, sabe A BOLA

Não sendo propriamente uma novidade, é agora oficial: José Mota é o novo treinador do Aves SAD.

No mesmo dia em que anunciou a saída de Rui Ferreira, o emblema da Vila das Aves apresentou o sucessor, com a escolha a recair no experiente técnico, de 61 anos.

José Mota, que orientava o Leixões, da Liga 2, aceitou o repto lançado pela formação avense e tem como missão evitar a descida de divisão do clube. O Aves SAD, recorde-se, está no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, com 24 pontos – tantos quantos Farense e Boavista –, pelo que as duas últimas jornadas, diante de Estrela da Amadora, primeiro, e Moreirense, depois, são de crucial importância para as contas da permanência.

A equipa técnica liderada por José Mota (que já orientou o treino matinal desta sexta-feira) é composta pelos adjuntos Paulo Sousa, Jorge Sousa e Tiago Pinheiro, sendo que na estrutura dos nortenhos mantêm-se Tó Ferreira, Armando Roriz e Carlisson Fernandes.

Para este sábado (12h30) está agendada a conferência de Imprensa de antevisão ao embate frente ao Estrela da Amadora, com José Mota a projetar a primeira de duas finais que terá pela frente.

Ainda que não tenha sido divulgada a duração do contrato, A BOLA está em condições de adiantar que, aconteça o que acontecer na presente edição da Liga, o vínculo de José Mota é válido até 2026.

Sugestão de vídeo