Autarca de Vizela ameaça «impedir a própria SAD de entrar no estádio»
O jogador do FC Vizela Essende reage no final do jogo (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Autarca de Vizela ameaça «impedir a própria SAD de entrar no estádio»

NACIONAL01.04.202412:52

O Vizela foi goleado por 0-4 em casa e os adeptos demonstraram a sua insatisfação ainda no estádio, incluindo o presidente da Câmara Municipal

O Vizela foi goleado (0-4) em casa pelo Casa Pia e o presidente da Câmara Municipal vizelense foi um dos 2235 adeptos presentes nas bancadas do estádio. E um dos muitos insatisfeitos com a prestação da formação comandada por Rúben de la Barrera, que se mostrou incapaz de tomar iniciativa e, depois, reagir à desvantagem.

Victor Hugo Salgado exige que Toni Dovale, diretor desportivo do Vizela, se mostre aos adeptos e dê explicações aos adeptos vizelenses.

«O que se tem passado aqui é algo que acho inaceitável e não percebo. O Vizela tem que tomar uma posição sobre isto. Acho que isto é tão claro e objetivo, já tem havido tantas decisões implícitas sobre esta matéria, que ninguém consegue realmente perceber. Critica-se a SAD, critica-se o treinador e existe uma pessoa que está a decidir isto tudo, que é um tal de Toni Dovale, que eu não conheço, que não consigo perceber quem é. Ninguém o conhece, nem vê o seu rosto, mas está a decidir o futuro do Vizela e de todos nós que somos sócios», disse o presidente da Câmara Municipal, em declarações à Rádio Vizela, logo após o apito final.

«Acho que esse tal Toni Dovale tem de dar uma conferência de imprensa e dizer o que se passa aqui, assumir a responsabilidade destes resultados, assim como a SAD. Os vizelenses gostam do seu clube e da sua terra e, a continuar assim, vamos ter de tomar posições sobre isto», acrescentou.

Durante o encontro com o Casa Pia, os adeptos demonstraram a sua insatisfação pelo que viam dentro de campo e dirigiram insultos a Joaquim Ribeiro, presidente da SAD. O edil vizelense sublinha, contudo, que este dá a cara em todas as partidas, ao contrário do diretor desportivo.

«Existe uma pessoa acima do Joaquim Ribeiro. Esse é Toni Dovale, que toma todas as decisões e que não aparece. Temos de assumir uma posição sobre isto e exigir a quem é o responsável por isto tudo», disse Victor Hugo Salgado, apelando a que se tome uma posição na próxima Assembleia Geral.

«No próximo dia 12 [de abril] há uma Assembleia Geral e vou estar presente. Se for preciso criar condições de impedir a própria SAD de entrar no estádio, estarei ao lado dos adeptos».

Toni Dovale, de 33 anos, é diretor desportivo do Vizela desde outubro de 2023, fruto de uma reestruração do futebol profissional do clube. O antigo jogador espanhol, formado no Celta de Vigo, enfrenta o seu primeiro desafio enquanto dirigente.

Também lhe pode interessar: o golaço de Felippe Cardoso