Arsenal domina e goleia Burnley antes do FC Porto
Dois jogos, 11 golos marcados e zero sofridos: a enorme forma do Arsenal antes de enfrentar o FC Porto (IMAGO)

Arsenal domina e goleia Burnley antes do FC Porto

INTERNACIONAL17.02.202417:04

Exibição irrepreensível da equipa de Arteta, em dia em que, às 15 horas, se jogaram cinco partidas na Premier League

Em dia de muitos jogos na Premier League, o grande vencedor foi o Arsenal. Os gunners deslocaram-se até Turf Moor para derrotarem o Burnley por expressivos 5-0. Odegaard e Saka marcaram no primeiro tempo e, na segunda parte, Trossard e Havertz juntaram os seus golos ao bis do extremo inglês, frente aos clarets que pouco ou nada conseguiram ameaçar a baliza de David Raya. Mais um resultado pesado e são 11 golos marcados e zero sofridos em dois jogos para a equipa de Mikel Arteta, cujo próximo jogo é... frente ao FC Porto.

O grande derrotado, por seu turno, foi o Tottenham, que foi surpreendido em casa pelo Wolverhampton. Foi em cima do intervalo que João Gomes, em resposta a canto de Sarabia, inaugurou o marcador. Logo a seguir ao descanso, Kulusevski brilhou com um grande golo individual, mas Pedro Neto, titular, assim como José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes, assistiu para o bis do médio brasileiro. Triunfo com muita mão portuguesa em Londres e mais um revés para os spurs.

O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo e com Nuno Tavares no onze, bateu o West Ham por 2-0. Para tal, valeram golos na compensação: na última jogada antes do intervalo, surgiu o primeiro da boa finalização de Taiko Awoniyi e, aos 90+4’, Hudson-Odoi selou o resultado final.

Menos sorte que os seus compatriotas tiveram Marco Silva e João Palhinha, do Fulham. O golo de Rodrigo Muniz a abrir a segunda parte foi insuficiente para contrariar o bis de Watkins.

O Newcastle conseguiu, já na compensação, conquistar um ponto em casa frente ao Bournemouth. Solanke aproveitou erro clamoroso de Dubravka para abrir o marcador, Gordon empatou de penálti, Semenyo voltou a colocar os cherries em vantagem e, no segundo minuto adicional, Matt Richie, acabado de entrar, fez o 2-2 final.

78' É o quinto do Arsenal! Grande golo de Havertz! Que golaço de Kai Havertz! Passa pelo seu defensor e finaliza com muita classe!

66' 4-0 para o Arsenal! Trossard marca! Que domínio dos gunners! Trossard falha à primeira, falha à segunda, mas não falha à terceira!

47' É o terceiro do Arsenal! Bisa Saka! Que grande pontapé de Bukayo Saka, que permite aos gunners ficarem numa posição de ainda maior tranquilidade!

41' Marca o Arsenal! Saka de penálti! Da marca dos 11 metros, Bukayo Saka não perdoa e faz o 2-0 para os gunners!

5' É golo do Arsenal! Marca Odegaard! Martinelli entra pela esquerda, entrega à entrada da área e Odegaard acerta com precisão no ângulo inferior da baliza do Burnley!

O onze do Arsenal:

O onze do Burnley:

63' Marca o Wolverhampton! É o segundo de João Gomes! Grande jogada de Pedro Neto e, no coração da área, aparece João Gomes!

46' É golo do Tottenham! Empata Kulusevski! Que classe de Dejan Kulusevski! O jogador entrou na área, passou pelos adversários e, com uma grande finalização, deixa tudo igual no marcador!

43' Marca o Wolverhampton! É golo de João Gomes! Surpresa em Londres! João Gomes aparece num canto batido por Sarabia e cabeceia sem hipóteses para Vicario!

O onze do Tottenham:

O onze do Wolverhampton:

90+2' Empata de novo o Newcastle! Matt Ritchie! Acabado de entrar, Ritchie aproveita jogada de ressaltos para empatar a partida! Tudo em aberto!

69' O Bournemouth regressa à vantagem! Marca Semenyo! Que golaço de Antoine Semenyo! Remate cruzado fulminante, sem hipótese para Dubravka!

56' Empata o Newcastle! Golo de Anthony Gordon! De penálti, Anthony Gordon não vacila!

51' É golo do Bournemouth! Marca Solanke! Que erro de Dubravka! O guarda-redes do Newcastle escorrega em frente à sua área e permite que Dominik Solanke finalize com toda a facilidade!

O onze do Newcastle:

O onze do Bournemouth:

90+4' É golo do Nottingham Forest! Hudson-Odoi acaba com o jogo! O inglês vê a bola a sobrar e, sem dúvidas, faz o xeque-mate na partida!

45+5' É golo do Nottingham Forest! Marca Awoniyi! Em cima do intervalo, o avançado coloca a equipa de Nuno Espírito Santo em vantagem!

O onze do Nottingham Forest:

O onze do West Ham:

63' Reduz o Fulham! Marca Muniz! Rodrigo Muniz antecipa-se a Emi Martínez e reduz a desvantagem da equipa de Marco Silva!

56' O Aston Villa volta a marcar! Ollie Watkins! O avançado inglês faz o seu segundo na partida!

23' É golo do Aston Villa! Marca Ollie Watkins! Após golos anulados de parte a parte, este conta! Com sentido de oportunidade, o homem-golo de Unai Emery apareceu na área para abrir o marcador!

O onze do Fulham:

O onze do Aston Villa: