Armada lusa do RANS Nusantara  estreia-se no campeonato com vitória

Indonésia Armada lusa do RANS Nusantara estreia-se no campeonato com vitória

INTERNACIONAL03.07.202319:50

A armada lusa do RANS Nusantara, liderada pelo treinador Eduardo Almeida, de 45 anos, estreou-se, esta segunda-feira, na edição 2023/2024 do campeonato indonésio com uma vitória, por 2-1, frente ao Persikabo 1973.

Duas grandes penalidades, convertidas, já na segunda parte (54 e 87 minutos) pelo japonês Mitsuru Maruoka, médio que dividiu a formação entre o Cerezo Osaka e o Borussia Dortmund, permitiram a reviravolta no jogo e asseguraram os primeiros três pontos na competição.

Entre as primeiras opções de Eduardo Almeida para o encontro de estreia destaque para a titularidade dos centrais portugueses Kiko, 23 anos, ex-Montalegre, e Ângelo Meneses, ex-Sporting da Covilhã, aniversariante que completou 30 anos esta segunda-feira. Já os nomes dos avançados Tavinho, 29 anos, e Evandro Brandão, de 32 anos, ambos ex-Alverca, não figuraram na ficha de jogo.

O RANS Nusantara é o terceiro clube de Eduardo Almeida na Indonésia, onde trabalha desde 2019. Primeiro, à frente do Semen Padang, e nas épocas seguintes no Arema FC, onde conquistou a Taça Presidente em 2022.

Antes, e numa carreira que conta com várias épocas no futebol asiático (sobretudo no sudeste do continente), o treinador português teve passagens por Hong Kong, Malásia, Laos e Tailândia. Eduardo Almeida trabalhou ainda na Hungria e na Tanzânia. Já em Portugal, e como treinador principal, dirigiu Atlético do Cacém, Olímpico do Montijo, Atlético Reguengos, Pinhalnovense e Angrense. Trabalhou ainda na formação do Alenquer e Benfica, Benfica, União de Almeirim e Estrela da Amadora.

Esta época, no RANS Nusantara, Eduardo Almeida conta com o apoio do adjunto Jorge Almeida, 37 anos, e do preparador físico Luís Bragança, 27 anos.