«Aprendemos muito ao longo desta época»
Justin de Haas, defesa central do Famalicão. Foto: IMAGO

«Aprendemos muito ao longo desta época»

NACIONAL29.02.202417:53

Justin de Haas reconhece a «boa forma do Arouca» na Liga, mas promete um Famalicão «melhor» para o jogo de segunda-feira

Justin de Haas tem merecido a confiança de João Pedro Sousa desde a saída de Otávio para o FC Porto e o neerlandês agarrou a titularidade no eixo da defesa famalicense. No último encontro, contudo, o jogador de 24 anos não conseguiu evitar que o Arouca marcasse três golos.

«Perdemos o jogo contra o Arouca e ficamos, obviamente, muito tristes. Foi um jogo difícil, num campo difícil e o Arouca está em grande forma. Agora, toca-nos ganhar na segunda-feira. Estamos muito focados para vencer o Boavista. Na primeira volta, foi um jogo difícil (empate a dois golos), mas acho que aprendemos muito ao longo desta época. Então agora é que estamos melhores. Sabemos como eles jogam. Então, acho que podemos vencê-los e teremos muito apoio dos nossos adeptos», disse Justin de Haas, em declarações ao site do emblema famalicense, na antevisão do encontro com o Boavista.

Com passagens pelo futebol croata (NK Lokomotiva e Dinamo Zagreb), o defesa neerlandês, que também jogou no PSV e AZ Alkmaar, comparou o estilo de futebol destes dois países com o português.

«Cheguei a Famalicão este ano e tenho recebido ajuda de muita gente. Acho que o futebol de Portugal e dos Países Baixos têm algumas semelhanças. Na Croácia o jogo é mais direto, mais bolas longas, mais cruzamentos... A mentalidade e o clima também são diferentes. Portugal tem um clima muito melhor do que os Países Baixos,. Por isso, estou a gostar de tudo».

O Famalicão recebe , às 20h15 desta segunda-feira, o Boavista no encerramento da 24.ª jornada do campeonato.