Festejos do Milan
Festejos do Milan
Foto: IMAGO

Veneza-Milan, 0-2 Após garantir final da Taça, Sérgio Conceição volta a sorrir

INTERNACIONAL27.04.202513:44

Rafael Leão foi titular e João Félix saltou do banco

O Milan, treinado por Sérgio Conceição, venceu, este domingo, o Veneza, por 2-0, na 34.ª jornada da Serie A.  

Os rossoneri, com Rafael Leão de início, colocaram-se cedo em vantagem, por intermédio de Pulisic. Aos 5 minutos, Jiménez aproveitou um disparate de Candé e colocou a bola em Fofana, que assistiu Pulisic para o golo. O internacional pelos Estados Unidos finalizou com toda a tranquilidade. 

O Veneza reagiu, mas o remate de Caviglia saiu muito por cima. No banco, Eusebio Di Francesco pedia calma e cabeça à equipa. 

Os visitados foram crescendo e ficaram perto do empate aos 22’. Yeboah passou como quis por Theo Hernández e o remate de Zerbin não passou longe do poste direito da baliza de Maignan. Dois minutos depois, Yeboah voltou a estar em destaque e a causar calafrios à defesa dos rossoneri. 

O Veneza tanto pressionou que conseguiu mesmo chegar ao empate, aos 34’. Yeboah, elemento mais do lado dos da casa, finalizou com sucesso e festejou... mas não por muito tempo, uma vez que o golo acabaria invalidado por fora de jogo.  Até ao intervalo, Pulisic (43’) colocou a bola no fundo das redes, mas nem festejou. Estava assinalado fora de jogo.  

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para Caviglia (49’). O remate não passou longe da baliza de MaignanRafael Leão saiu aos 71’ e, mais tarde, aos 88’, Sérgio Conceição lançou João Félix. Aos 89’, Sérgio Conceição deve ter respirado de alívio, já que foi por muito pouco que Zerbin não fez a igualdade. 

Santiago Giménez, lançado no decorrer da segunda parte, fez o treinador português respirar de alívio. O avançado mexicano, aos 90+6’, fez uma chapelada sobre o guarda-redes do Veneza e tirou todas as dúvidas relativamente ao resultado. 

O Milan chega aos 54 pontos e ocupa a nona posição, enquanto o Veneza é penúltimo, com 25.  

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 6 minutes, 55 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Tribunal do Dragão não perdoa e brinda equipa com assobios (vídeo)
00:11
00:00
06:55
06:55