António Oliveira após empate com Abel Ferreira: «Aqui é Corinthians e jamais desistiremos»
António Oliveira, treinador do Corinthians (IMAGO)

António Oliveira após empate com Abel Ferreira: «Aqui é Corinthians e jamais desistiremos»

INTERNACIONAL19.02.202407:48

Timão chegou ao empate frente ao Palmeiras com golo aos 90+10’, numa altura em que jogava com menos dois jogadores e sem guarda-redes

António Oliveira, treinador do Corinthians, deu os parabéns aos jogadores após o empate diante do Palmeiras, de Abel Ferreira, para o Campeonato Paulista. O timão chegou à igualdade com golo aos 90+10’, numa altura em que jogava com menos dois jogadores e sem guarda-redes.

«Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipa. Isso deixa-me extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra aos adeptos, que compareceram à nossa saída. Como se costuma dizer: ‘Aqui é Corinthians e jamais desistiremos’», começou por apontar, em conferência de imprensa.

«A nossa intenção foi competir com o adversário, que é extremamente competitivo e leva o jogo para uma questão física altíssima. Muitas vezes o adversário esteve por cima, mas nos últimos 20 minutos tomámos conta do jogo e fomos felizes. Quero dar uma palavra para os meus jogadores que nunca desistiram. Em jogos contra equipas qualificadas como o Palmeiras, não podemos errar. Cometemos alguns erros, principalmente no primeiro golo. Vamos trabalhar para melhorar e poder ganhar cada vez mais jogos», prosseguiu, lembrando ainda a chegada ao Corinthians proveniente do Cuiabá.

«Quando nós deixamos os adeptos orgulhosos, percebemos o tamanho deste clube. Quando recebi o convite, eu tinha na minha outra equipa muitos jogadores que já estiveram aqui. À medida que iam falando do Corinthians, mais vontade tinha de estar aqui. Vim com a expectativa de criar felicidade aos adeptos, jogadores e clube, mas sou só uma peça de um plano de várias peças. O caminho que fizemos é curto. Há um caminho longo para percorrer e muitas coisas a melhorar», completou.