Alexander-Arnold é herói até ao fim: Liverpool a um passo do título, Leicester desce
Nem a camisola aguentou no corpo de Alexander-Arnold, tal foi a emoção do inglês ao marcar o golo decisivo
Foto: IMAGO

Alexander-Arnold é herói até ao fim: Liverpool a um passo do título, Leicester desce

Defesa-direito que tem sido associado ao Real Madrid regressou de lesão e, em cinco minutos, decidiu a partida. Faltam três pontos aos 'reds' para o 20.º campeonato, 'foxes' jogarão no Championship em 2025/26

A felicidade cada vez mais perto e a desilusão confirmada: Alexander-Arnold foi decisivo para o Liverpool ficar a um passo do título ao fazer o único golo da vitória frente ao Leicester, que confirmou, este domingo, a descida de divisão.

Um jogo que começou a enganar toda a gente, sobretudo os espectadores. Porque os primeiros onze minutos foram abertos, com intensidade e oportunidades: Salah e Ndidi acertaram no poste, o nigeriano ainda esteve perto de assistir e o egípcio obrigou Hermansen a uma grande defesa. E depois... tudo estagnou.

O Leicester assumiu a posição de cautela, à espera daquilo que o líder do campeonato pudesse fazer para, no contra-ataque, explorar as costas da defensiva adversária. Os reds conseguiram controlar a bola, tiveram vários cantos mas, à exceção de um bom corte de Ndidi perto da linha de golo, após cabeceamento de Konaté num dos sete pontapés de canto que o Liverpool teve na primeira parte, pouco ou nada há a assinalar.

Assim começou a segunda parte: lenta, pouco criativa, mas com mérito para o Leicester, que conseguiu manter-se compacto. Ficou a sensação, porém, de que o jogo estava mesmo para onde os foxes o queriam levar. O empate, porém, não chegava à equipa da casa, que, sem os três pontos, ficaria automaticamente relegada à segunda divisão na época 2025/26. Começou a ver-se na equipa de Van Nistelrooy a vontade de subir, pressionar mais alto e criar perigo em velocidade, o que deixou espaço para que Tsimikas ameaçasse a baliza de Hermansen.

O golo chegou, primeiro, para o Leicester, mas no lance em que Coady marcou, Daka fez falta sobre Alisson. Aos 76', Trent Alexander-Arnold aproveitou a ressaca do remate à trave de Diogo Jota para, com um potente remate cruzado, fazer o golo da diferença, cinco minutos depois de entrar. Momento de emoção para o defesa, retornado de lesão, de quem se fala de uma mudança para o Real Madrid a custo zero na próxima época. Pelo menos para já, o compromisso com o clube de infância parece ser inegociável.

O 1-0 foi mesmo o resultado final e ficou confirmado o pior cenário para o Leicester: os foxes voltarão a jogar no segundo escalão em 2025/26, marcando, assim, a segunda divisão em três anos para o campeão inglês de 2016. Para o Liverpool, foram mais três pontos, a três dos da conquista: uma vitória frente ao Tottenham na próxima semana é sinónimo do 20.º título de campeão para Anfield. Ou isso, ou uma derrota do Arsenal na quarta-feira, frente ao Crystal Palace.

#DAZNPremier