AF Braga: Árbitro agredido em jogo de iniciados com cana de pesca
(Pexels)

AF Braga: Árbitro agredido em jogo de iniciados com cana de pesca

NACIONAL20.04.202415:33

Duarte Gomes denunciou: Juiz teve de ser levado para o hospital e até a GNR foi chamada ao local

Através da rede social Facebook, o ex-árbitro e colaborador de A BOLA Duarte Gomes denunciou uma situação lamentável ocorrida numa partida do Campeonato distrital no escalão de iniciados, entre o GD Apúlia e o CD Maximiense.

Durante o encontro, um adepto do Maximiense agrediu um árbitro assistente com uma cana pesca, partindo-lhe a cabeça. Tal motivou a suspensão do jogo, enquanto o juiz teve de se dirigir para um hospital.

«Deste lado tudo será feito para que o referido "cavalheiro" seja impedido de entrar em instalações desportivas e que se sente no banco dos réus, para responder pelo crime de ofensa à integridade física», escreve Duarte Gomes.

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Barcelos já repudiou «a agressão cobarde» de que o árbitro foi alvo, dizendo que o mesmo já sofrera abuso durante o jogo: «foram várias as ameaças e tentativas de agressão que os adeptos da equipa visitante efetuaram contra o árbitro assistente a eles próximo, desde o arremesso de isqueiros, pedras e pedras de gelo.»

Na sequência, foi chamada a Guarda Nacional Republicana ao local, para dar conta da ocorrência.