Adeptos do Lille proibidos de viajar para Marselha
Adeptos do Lille IMAGO

Adeptos do Lille proibidos de viajar para Marselha

INTERNACIONAL03.11.202322:04

As autoridades francesas proibiram, esta sexta-feira, os adeptos do Lille de se deslocarem para Marselha

O Ministério do Interior de França anunciou, esta sexta-feira, que os adeptos do Lille estão proibidos de se deslocar a Marselha para o embate entre as duas equipas, neste sábado, para a 11.ª jornada da Ligue 1.

A decisão das autoridades francesas vem na sequência do ataque ao autocarro do Lyon que ocorreu no fim de semana passado, por parte dos adeptos do Marselha.

A proibição gerou forte descontentamento por parte dos cerca de 250 adeptos do Lille - inicialmente autorizados a estarem presentes no estádio Vélodrome - por ter sido anunciada apenas na véspera do encontro.

«Muitos adeptos do Lille já estão no local, e agora bloqueados por esta decisão liberticida», lamentam os adeptos do Lille num comunicado assinado por 18 grupos afetos ao clube.

Os adeptos do Lille ainda denunciam os «métodos escandalosos» das autoridades francesas, bem como a sua indignação com o Ministério do Interior, por «serem considerados cidadãos de segunda classe». «Condenamos veementemente o atraso escolhido para nos alertar, um atraso que penaliza muitas pessoas que incorreram em custos significativos para atravessar a França».

O Marselha recebe, este sábado, o Lille, de Paulo Fonseca, a contar para a 11.ª jornada da Liga francesa.