Abel Ferreira: «Há dois meses, o treinador do Palmeiras era fraco...»
Abel Ferreira (IMAGO / Sports Press Photo)

Abel Ferreira: «Há dois meses, o treinador do Palmeiras era fraco...»

INTERNACIONAL27.11.202310:14

'Verdão', que empatou com o Fortaleza e tem os mesmos 63 pontos que o Flamengo, lidera o Brasileirão devido à diferença de golos

Abel Ferreira analisou o empate do Palmeiras frente ao Fortaleza. O verdão, que tem os mesmos 63 pontos que o Flamengo, lidera o Brasileirão devido à diferença de golos.

«É evidente que os jogadores têm atitude campeã. O meu maior orgulho nesta equipa é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para dependermos apenas de nós. Temos três finais, precisamos dos nossos adeptos agora, nos jogos em casa. Está tudo em aberto e vamos ter campeonato até ao fim», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O Palmeiras, que acabou o jogo reduzido a 10, face à expulsão de Gustavo Gómez, esteve atrás do marcador por duas ocasiões.

«Há dois meses, o treinador era fraco, os jogadores estavam velhos. Independentemente do que acontecer no fim, a equipa tem atitude campeã. Cada um sabe o que fazer na nossa equipa. Por isso, dou os parabéns aos meus jogadores e equipa técnica. Nos momentos de stress, temos de ter calma para tomar as decisões», prosseguiu, falando de seguida da sua liderança.

«Mais do que falar é ver a atitude em campo, o que vocês veem, o ‘todos somos um’, a resiliência. Sempre aprendi que a maior forma que temos de influenciar os outros é pelo exemplo. Sei que não sou o melhor exemplo, mas em muitas coisas sou. Não sou perfeito, sou ser humano como todos e às vezes olhamos para os jogadores como se fossem perfeitos», referiu.