«A torcer por um futuro brilhante… para os Camarões» (vídeo)

Camarões «A torcer por um futuro brilhante… para os Camarões» (vídeo)

INTERNACIONAL07.07.202319:28

Companheiro de equipa de Danilo Dias, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha no bicampeão de França, Paris Saint-Germain, o avançado internacional francês (70 jogos, 40 golos) Kylian Mbappé, de 24 anos, respondeu ao ultimato de «duas semanas para decidir se renova ou sai já» de Nasser El-Khelaifi, presidente do PSG – tem mais uma época, até julho de 2024 – com… uma visita humanitária de três dias (de quinta-feira a sábado) ao país natal de seu pai, Wilfried Mbappé, os Camarões, onde foi acolhido por uma multidão de mais de 400 pessoas em transe em Yaoundé.

«É uma honra para mim estar num país que é o das minhas origens, e onde nasceu o meu pai. Estou muito feliz por estar aqui, o povo camaronês acolheu-me co muito amor», afirmou Mbappé ante uma multidão de fãs, na capital da antiga colónia francesa, na qual já se encontrou com o primeiro-ministro. Joseph Ngute, e país que Kylian Mbappé (nascido em Paris) não visitava desde a sua adolescência.

E em Yoaundé… nem uma palavra sobre o extremar de posições com o catari dono do PSG. «Estou a torcer por um futuro brilhante… para os Camarões», foi como Mbappé driblou a curiosidade geral de todos em saber se deixará já a cidade-luz, renovará ou que decisão deverá tomar.

Ao trabalho humanitário que, ao leme da fundação que detém, denominada ‘Inspired by KM’, se fica a dever a visita aos Camarões – irá visitar sábado uma escola para surdos-mudos reconstruída na íntegra com fundos por esta recolhidos, nos arredores de Yaoundé – atribuiu Mbappé a visita, deixando os 212 golos em 260 jogos pelo PSG desde 2017 (onde chegou a troco de €180 M para os cofres do Mónaco) para… quando voltar a França e à Europa.

Na agenda de Mbappé estão ainda encontros com várias figuras locais do desporto, como o lutador de MMA (artes marciais mistas) Francis Ngannou, uma partida de basquetebol com a antiga estrela dos Chicago Bulls (NBA, EUA) Yannick Noah e até, no sábado, uma ‘perninha’ no futebol, participando num jogo da equipa da segunda divisão Vent d’Etoudi, como dá conta o AfricaNews.Com.

Veja o vídeo da loucura da chegada de Mbappé ao país do pai, cuja vila onde o progenitor nasceu irá também visitar no sábado, dia 8 do corrente mês: