A sombra de Bale e os golos de um ex-Benfica em Los Angeles

Los Angeles A sombra de Bale e os golos de um ex-Benfica em Los Angeles

INTERNACIONAL19.09.202217:50

A presença de Gareth Bale no Los Angeles FC começa a ser bastante contestada. É que o investimento realizado pela formação da Califórnia não está a encontrar retorno desportivo da parte do internacional por Gales, apesar do sucesso inicial fora dos relvados pelas vendas de camisolas.

Aos 33 anos, o avançado ex-Real Madrid procura minutos e forma para chegar ao Mundial do Qatar e defender as cores da sua nação, depois de ter participado no play-off do apuramento para a competição intercontinental, dando importantes contributos para bater a Áustria e a Ucrânia.

Pouco tempo antes de assinar pelo Los Angeles FC (28 de junho), Bale tinha sido titular e apontado um golo perante os Países Baixos, desempenho que elevava a expectativa do atacante regressar a um plano meritório neste nova etapa da sua carreira.

Contudo, a crítica da MLS vê com muitas reservas a recente produção de Bale: 11 jogos, 2 vezes titular, 9 ocasiões suplente utilizado e 2 golos marcados… há mais de mês e meio.

Bale não está a emergir como a estrela que era desejada pelos patrões da equipa, lugar que está a ser ocupado por vários futebolistas, considerados com compromisso perante o clube. Casos do central italiano Chiellini (ex-Juventus), de 38 anos, o avançado mexicano Carlos Vela (Chivas, Arsenal e Real Sociedad) e o atacante colombiano Carlos Arango. Este jogador foi contratado pelo Benfica em 2017, mas nunca vestiu a camisola das águias, passando por empréstimos sucessivos a Tondela e Aves. E se o internacional azteca tem 11 golos apontados, o cafetero que passou pelo campeonato português é o melhor marcador da formação treinada por Steve Cherundolo com 16 tentos.

O Los Angeles FC lidera o grupo oeste da MLS e está já apurado para o play-off da competição. Mas não é graças à produção de Bale…

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer