A promessa de Harry Kane: «Vou festejar mais que qualquer outro»

INTERNACIONAL27.04.202513:56

Avançado do Bayern revoltado com cartão amarelo que o afasta daquele que deve ser o jogo do título

Harry Kane, ponta de lança do Bayern, viu um cartão amarelo no jogo contra o Mainz (3-0) e vai falhar o duelo em Leipzig, onde o líder da Bundesliga pode selar o título com uma vitória.

Um incidente, pouco antes do intervalo, que deixou o inglês revoltado — ainda para mais, nunca conquistou qualquer título, e a possibilidade de vencer o primeiro sem estar em campo aumentou a frustração. Kane confrontou o árbitro Bastian Dankert no final do jogo. «Em primeiro lugar, acho que foi uma decisão insana. Nunca é um cartão amarelo. Infelizmente, às vezes as pessoas vêm à Allianz Arena e tentam fazer nome», queixou-se, citado pelo Bild.

O melhor marcador do Bayern tinha cometido uma falta e recusou-se a entregar a bola aos visitantes, protestando com o árbitro Dankert, que não hesitou em puni-lo. «Sabia que já tinha quatro amarelos, por isso estou muito desapontado», admitiu, não escondendo, também, indignação com os regulamentos da Bundesliga: «Acho esta regra uma loucura. Cinco amarelos em 34 jogos significam uma suspensão. É um disparate! Devia ser como na Premier League. Perco agora um jogo importante porque recebi um amarelo no primeiro jogo da época?! Não faz sentido. Talvez devesse ser reconsiderado no futuro.»

Na Premier League, a regra do cartão amarelo é mais complexa. Se um jogador acumular cinco amarelos entre o dia 1 e 31 de dezembro, será suspenso por um jogo. Se o jogador receber o quinto amarelo em janeiro, já evita a suspensão.

Se receber dez amarelos até à segunda semana de abril, terá uma suspensão de dois jogos. Depois, com cada advertência adicional, comparece perante o Comité Disciplinar, que decide sobre uma suspensão «adequada».

Apesar de tudo, Kane promete que não deixará que o facto de ter de assistir à partida com o RB Leipzig na bancada lhe retire alegria: «O facto de perder esse jogo faz parte da minha história [de não ter nenhum troféu na carreira]. Mas não se preocupem, vou festejar mais do que qualquer outra pessoa.»

#DAZNBundesliga

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer