A mensagem de Di María para o amigo e jornalista de Rosario que foi abusado na infância
Di María com a camisola da Argentina. Foto: IMAGO/ZUMA Wire
Foto: IMAGO

A mensagem de Di María para o amigo e jornalista de Rosario que foi abusado na infância

NACIONAL20.04.202416:51

Juan Aleart revelou ter sofrido abusos sexuais por parte do pai e do tio

Juan Pedro Aleart, pivô televisivo do Canal 3 de Rosário, revelou recentemente e em direto, no programa que apresenta, que ele e os irmãos sofreram abusos sexuais por parte do pai e do tio quando eram crianças. O jornalista argentino chegou a jogar futebol quando era jovem, tendo partilhado balneário com o extremo do Benfica na formação do Rosario Central. Ao tomar conhecimento da história, o número 11 das águias decidiu enviar uma mensagem ao antigo companheiro de equipa.

«Olá, Juan. Antes de mais, quero dizer-te que a Jorgelina me contou do que estiveste a falar e disse-me quem tu eras e que jogávamos juntos quando éramos miúdos. Quando ela me contou, lembrei-me desses momentos em que éramos miúdos. Não mudaste nada», pode ler-se no início da mensagem.

«Escrevo-te para elogiar a coragem que tens por teres sido capaz de revelar tudo isso. De poderes sair da escuridão. Fico feliz que assim seja, e que, pouco a pouco, estejas melhor e mais feliz depois de todo aquele horror. Mando-te um abraço grande, e oxalá que continues a melhorar, dia a dia. Tu mereces», conclui.

Juan Aleart fez questão de agradecer a amabilidade de Di María: «Querido Angél. Não imaginas como eu gostaria de conversar contigo. Sem câmaras nem microfones. Fizeste-me tão feliz quando passava mal, sempre me identifiquei contigo, que lutaste até à morte e ultrapassaste todos os obstáculos. Bateste tantas vezes na parede até a partires. E conseguiste. Hoje posso dizer que sinto algo muito semelhante. Abraço forte, espero que nos possamos encontrar de novo em Rosário».