Abel lembra Guardiola e Klopp: «Fico aqui porque ganho, não há milagres»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO / TheNews2)

Abel lembra Guardiola e Klopp: «Fico aqui porque ganho, não há milagres»

INTERNACIONAL10.04.202417:48

Treinador português leva 10 títulos conquistados no Palmeiras

Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e já leva 10 títulos conquistados. O treinador português comentou o facto de, quatro anos depois, continuar com a mesma paixão no verdão.

«Porque é que o Guardiola está há sete ou oito anos no Manchester City? Está, porque está num clube que luta por títulos, onde é ouvido e risca – quero este e aquele –, e é dos treinadores mais reconhecidos, não só financeiramente. Faz trocas, todos os anos faz trocas, tira dois ou três e vai buscar outros. A um nível um pouquinho diferente, é isso que me motiva. Se perguntarem ao Klopp… oito anos depois vai fazer uma pausa. Mas são treinadores mais velhos do que eu. Mas dentro do próprio clube, City e Liverpool têm uma série de títulos ganhos. O Klopp não tem tantos, mas está num clube que luta por títulos», explicou, em entrevista ao Canal 11.

«Não sou só eu que digo, para mim o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Tem muitas mais equipas que lutam pelo título, e isso é algo que me fascina. És bem tratado e reconhecido, vou trocar porquê?  Mas também digo, só fico aqui porque ganho, não há milagres. Quando deixar de ganhar, vou embora», atirou.