«Todos acham que nos vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO / TheNews2)

«Todos acham que nos vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento»

INTERNACIONAL10.04.202417:23

Abel Ferreira é, a par de Oswaldo Brandão, o mais titulado de todos os treinadores do Palmeiras

Abel Ferreira tornou-se, a par de Oswaldo Brandão, no mais titulado de todos os treinadores do Palmeiras. São 10 os títulos que o treinador português já venceu no Brasil.

«Quando me canso de ganhar? [A conquista do Paulistão] já passou. Aqui não há tempo para comemorar ou chorar com as derrotas. Já ontem tive de voltar a focar os atletas, porque vamos ter um jogo importante para a Libertadores. Aqui não para», começou por referir, em entrevista ao Canal 11.

«Só nos aguentamos aqui, porque ganhamos, não é por sermos bonitos ou vestir de verde. É porque ganhamos. Se não estiver aqui no Brasil a 10 horas de voo de Portugal a não ser para ganhar, não estou aqui a fazer nada. Para isso estaria com a minha família. Tenho um grupo de grande caráter. Todos acham que nos vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento. Os adeptos têm de saber porque treinam e tanto se dedicam. É para sentir as emoções de ganhar. Já sentimos as emoções de perder. Tem a ver com a competência a estrutura, alguma da equipa técnica. Um bom jogador e treinador o que deve ter é confiança. Mas às vezes dizer isso é mais difícil», reforçou.