Siga o Sporting vs Estrela da Amadora em direto
Já com todos os companheiros nos balneários, à exceção de Luis Suárez que fala à Sport Tv, Pote fica no relvado a fazer sprints. O camisola 8 dos leões está a dar tudo para chegar ao dérbi nas melhores condições físicas.
Claques mostram tarja aos jogadores com aviso para o dérbi na Luz frente ao Benfica, na próxima semana: «Na sexta, nós e vocês, de garras afiadas!»
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo. Passeio do leão antes do dérbi. A vitória foi construída na 1.ª parte - nos primeiros 30 minutos, aliás! - e na 2.ª parte bastou gerir, mas sempre em ritmo elevado, em busca de mais golos. Veio mais um, o bis de Suárez, que até podia ter saído com um hat trick.
O jogo é reiniciado.
Agora é Gonçalo Inácio que volta a precisar de assistência após duelo com Gastão.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
E agora é Pote, mas o remate é travado por Renan para canto.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Outra vez Suárez perto do hat trick, mas desta vez o colombiano chegou atrasado ao cruzamento de Vagiannidis.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado para Sidny receber novamente assistência. O jogador do Estrela tem corrido muito e está com cãibras.
Estão 43.722 espectadores em Alvalade a assistir a esta partida.
A ovação de Alvalade para Trincão e Hjulmand:
Suárez isola-se, mas Renan nega-lhe o hat trick!
Abraham Marcus sai do campo e é substituído por João Gastão.
Kikas sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho.
O defesa parece recuperado e volta ao relvado.
Trincão sai do campo e é substituído por Alisson Santos.
Morten Hjulmand sai do campo e é substituído por Kochorashvili.
Alarmes em Alvalade! Gonçalo Inácio recebe assistência médica e Rui Borges suspende as substituições que ia fazer para perceber o estado do central.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
As provocações ao Benfica continuam por parte das claques dos leões, mas há alguns assobios por parte de outros adeptos.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Dérbi com o Benfica já aquece em Alvalade uma semana antes do encontro. Todo o estádio a cantar «E quem não salta é lampião!»
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado para Sidny Cabral receber assistência.
Jovane Cabral ovacionado por Alvalade no momento da saída de campo. «E o Jovane é campeão», cantou-se nas bancadas. Destaque para Hjulmand, capitão do Sporting que também aplaude a saída do internacional caboverdiano que, curiosamente, tinha acabado de lhe fazer uma entrada dura.
Jovane Cabral sai do campo e é substituído por Robinho.
Aí está o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados. Alvalade recebe-o com uma enorme ovação.
Geny Catamo sai do campo e é substituído por Pedro Gonçalves.
Fresneda sai do campo e é substituído por Georgios Vagiannidis.
Fresneda fica queixoso do pé direito depois de um lance com Sidny Cabral. O lateral espanhol sai a coxear, mas parece estar recuperado.
G O O O O O L O - É O BIS DE LUIS SUÁREZ! Mais uma bela combinação e agora é Morita quem isola o avançado colombiano, recebendo com o pé direito e tocando logo com o esquerdo num duplo toque vistoso para Suárez, que volta a levar a melhor na cara de Renan. Os abraços são todos para o médio japonês!
Agora Jovane a arriscar o remate de muito longe para as mãos de Rui Silva.
Remate de Sidny Cabral para defesa fácil de Rui Silva.
Rui Borges não arriusca nada e não traz Maxi Araújo para a segunda parte depois de o lateral ter visto o cartão amarelo na 1.ª parte.
Maxi Araújo sai do campo e é substituído por Matheus Reis.
Guilherme Montóia sai do campo e é substituído por Ianis Stoica.
Início da segunda parte.
O árbitro apita para o intervalo. Jogo tranquilo do Sporting que chega ao intervalo a vencer por 3-0 e até podia ter uma vantagem maior tal foi o domínio e as oportunidades criadas pela equipa de Rui Borges na 1.ª parte. Eduardo Quaresma marcou o primeiro golo logo aos 4' após livre de Trincão, o médio assistiu depois Luis Suárez para o segundo numa bela jogada coletiva e coube a Fresneda, em novo lance de laboratório dar o melhor seguimento ao cruzamento de Catamo.
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Luís Suárez fica a pedir penálti! Quenda recebe na esquerda de Catamo e toca para a entrada do avançado colombiano, que cai no confronto com Otávio. O árbitro manda seguir, mas há muitos protestos!
E mais um! Tomaram-lhe o gosto! Agora foi Kikas de muito longe, num remate forte que saiu à figura de Rui Silva, que defendeu a dois tempos.
Aí está o primeiro remate do Estrela! Sidny Cabral recebe de Jovane na direita e remata à malha lateral da baliza de Rui Silva que tinha o lance controlado.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Rui Borges manda quatro jogadores para aquecimento, incluindo Pote, que deve regressar à competição depois de lesão.
João Nuno, o treinador do Estrela faz uma alteração para tentar reagir, depois de uma entrada absolutamente perdida da equipa, que parece agora organizada em 4-3-3.
Atanas Chernev sai do campo e é substituído por Otávio Fernandes.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado para Renan receber assistência, no que parece ser um pedido do treinador do Estrela para uma espécie de time-out: todos os jogadores em roda junto ao banco da equipa da Amadora.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado para Sidny receber assistência médica.
Maxi Araújo vê cartão amarelo por falta sobre Sidy Cabral junto à linha lateral no meio-campo. Rui Borges fica muito irritado com a decisão do árbitro da partida.
G O O O O O O L O - E VÃO TRÊS! É TUDO SIMPLES PARA O LEÃO! Cruzamento perfeito de Catamo da direita, depois de receber a bola de um livre de Quenda e Fresneda surge solto a cabecear para o fundo da baliza do Estrela!
A pressão alta do Sporting está a condicionar completamente as tentativas de o Estrela sair com bola do seu meio-campo. Os leões não deixam o adversário respirar!
Jovane cruza para Rui Silva sair nas alturas e agarrar a bola!
O Estrela consegue agora respirar e conquista um livre junto à área do Sporting, perto da linha lateral do lado direito.
E AGORA QUASE O TERCEIRO! Depois de fazer duas assistências, Trincão isolado falha por muito pouco! Chegou a gritar-se golo em Alvalade!
G O O O O O L O - QUE BEM JOAGADO PELO CORREDOR CENTRAL! Hjulmand coloca a bola em Trincão e este, ao primeiro toque, combina com Suárez, deixando-o na cara de Renan, que não perdoa! QUE ENTRADA DO LEÃO!
G O O O O O O L O - DE LABORATÓRIO! À terceira bola parada nos primeiros minutos, todos batidos por Trincão, os leões chegam à vantagem! Eduardo Quaresma surge completamente solto e marca um golo de cabeça. SPORTING NA FRENTE MUITO CEDO!
Falta de Luan Patrick sobre Quenda quase na linha de fundo do lado esquerdo. Livre para Trincão.
E novo canto batido da direita por Trincão para a defesa do Estrla afastar.
O Sporting conquista o primeiro canto da partida. Trincão para bater...
Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipas alinhadas no relvado e tudo pronto para o início da partida.
Este será também um jogo especial para Rui Borges que faz a partida 50 como treinador dos leões.
Curiosidade na equipa de arbitragem que tem a árbitra assistente Andreia Sousa que pela primeira vez é nomeada para um jogo do Sporting, depois de já ter estado em dois do Benfica e outros dois do FC Porto.
Aplauso no final do aquecimento para o senhor Francisco Martins, do Cartaxo, que veio ao estádio com 98 anos.
É a vez de entrar a equipa do Sporting para a primeira grande ovação da tarde. O onze do Estrela também já está no relvado.
Os guarda-redes das duas equipas já aquecem no relvado de Alvalade.
A chegada do autocarro do Sporting:
A chegada do autocarro do Estrela da Amadora:
Suplentes Sporting: João Virginia, Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Georgios Vagiannidis, Giorgi Kochorashvili, Ousmane Diomande, Alisson, Rodrigo Ribeiro e João Simões.
Suplentes E. Amadora: Diogo Pinto, Leandro Lopez, Robson Boteho, Rodrigo Pinho, Ianis-Ilie Stoica, Jorge Meireles, Alex Sola Otávio e João Gastão.
E. Amadora: Renan; Chernev, Luan Patrick e Schappo; Montoia, Paulo Moreira; Ngom e Sidny Cabral; Marcus, Kikas e Jovane.
Sporting: Rui Silva; Fresneda, Inácio, Quaresma e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Catamo, Trincão e Quenda; Luis Suárez.
Este é o nosso 𝐎𝐍𝐙𝐄 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 para o jogo desta tarde 👥 #SCPCFEA pic.twitter.com/1Zwea2y5zo
— Sporting CP (@SportingCP) November 30, 2025
Já temos onzes!
Debast passou de carro entre os adeptos e foi muito aplaudido. Recorde-se que o belga está a recuperar de lesão.
“𝙸 𝚊𝚖 𝚘𝚗 𝚊 𝚌𝚞𝚛𝚒𝚘𝚜𝚒𝚝𝚢 𝚟𝚘𝚢𝚊𝚐𝚎.” pic.twitter.com/2gmIbLeRKz
— CF Estrela da Amadora (@estrelamadora) November 30, 2025
𝘾𝙝𝙧𝙞𝙨𝙩𝙢𝙖𝙨 𝙆𝙞𝙩 em estreia no jogo de hoje 💫 #SCPCFEA pic.twitter.com/TqlbPTE0r8
— Sporting CP (@SportingCP) November 30, 2025
Destaque ainda para os vários regressos a Alvalade de elementos do Estrela, com Jovane como exemplo maior.
Já do lado do Sporting, uma das notas de destaque será o regresso de Pote, após lesão, ele que deve iniciar o jogo no banco.
O treinador da equipa visitante promete uma equipa de identidade definida, sem se submeter ao adversário.
O Estrela da Amadora volta a uma casa na qual não vence há 20 anos.
Ainda assim, o treinador dos leões deixou a garantia na antevisão à partida de que apenas este jogo estará na cabeça dos jogadores.
A partida surge depois de um importante triunfo da equipa de Rui Borges na Champions, diante do Club Brugge, e antes de dois duelos importantes para o leão: visita ao Benfica, para a Liga, e ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
Boa tarde! O Sporting recebe neste domingo o Estrela, em jogo da 12.ª jornada da Liga que está agendado para as 18h00.