SC Braga
1 - 0
Levski Sofia

Siga o SC Braga vs Levski Sofia em direto

SC Braga SC Braga
1 - 0
Terminado após Prolongamento
Levski Sofia Levski Sofia
SC Braga-Levski Sofia: magia espanhola selou apuramento!
Monumento desenhado por Fran Navarro coloca os arsenalistas na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

FINAL DA PARTIDA! SC BRAGA 1 LEVSKI SOFIA 0 (após prolongamento). Custou (muito)... mas foi. Os arsenalistas estão na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Depois de uma primeira mão muito abaixo das expectativas, na passada quinta-feira, esta noite, na Pedreira, os comandados de Carlos Vicens subiram um pouco (não muito...) o nível e garantiram o essencial, entenda-se, o apuramento para a fase seguinte. O nulo manteve-se (novamente) no final dos 90 minutos e o resultado apenas foi desbloqueado no tempo extra, mais concretamente aos 105 minutos, quando Fran Navarro sacou de um autêntico truque de magia para fazer explordir de alegria os mais de 16 mil adeptos presentes no anfiteatro bracarense. O ponta de lança espanhol, com um remate acrobático na sequência de um cruzamento da esquerda de Sandro Vidigal, apontou um golaço e carimbou o passaporte dos bracarenses para a próxima fase. Onde o SC Braga, refira-se, vai defrontar o Cluj. A primeira mão está marcada para a próxima quinta-feira, na Roménia, o segundo jogo será em Braga, no dia 14 de agosto. Em caso de sucesso nessa ronda, os guerreiros do Minho ainda terão pela frente, depois, o play-off, último obstáculo até à (tão desejada) chegada à fase de grupos da segunda competição mais importante da UEFA.

Foi desta forma magistral que Fran Navarro colocou o SC Braga na frente do jogo e da eliminatória:

INÍCIO DA SEGUNDA PARTE DO PROLONGAMENTO!

INTERVALO DO PROLONGAMENTO! SC BRAGA 1 LEVSKI SOFIA 0. É ver e rever: Fran Navarro encheu-se de magia e com um pontapé acrobático colocou os arsenalistas na frente do marcador e da eliminatória. O tento do ponta de lança espanhol, após cruzamento da esquerda de Sandro Vidigal, coloca os minhotos com um pé e meio na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, mas... ainda há mais 15 minutos para jogar.

4 MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO NA PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO!

105

GOLO DO SC BRAGA!! Cruzamento da esquerda de Sandro Vidigal e Fran Navarro, no coração da área, ousou um pontapé de moinho que só parou no fundo das redes da baliza de Vutsov. Que golaço do ponta de lança espanhol dos arsenalistas!! 1-0.

104
Golo

Gol em prorrogação

103
Substituição

Substituto sai do campo

100
Substituição

Substituto sai do campo

100
Substituição

Substituto sai do campo

99
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

95

Agarra Lukas Hornieck! Lagerbielke perdeu a bola em zona proibida, Mustapha Sangaré, astuto, recuperou o esférico e lançou a corrida de Fábio Lima, com o extremo a rematar cruzado, rasteiro, para defesa segura do guarda-redes do SC Braga.

INÍCIO DO PROLONGAMENTO!

91
Substituição

Substituto sai do campo

91
Substituição

Substituto sai do campo

FINAL DO TEMPO REGULAMENTAR! SC BRAGA 0 LEVSKI SOFIA 0. E ao fim de 180 minutos... nulo e mais nulo. Tal como acontera na primeira mão, na Búlgaria, nenhuma das equipas conseguiu desatar o nó e as (poucas) oportunidades que existiram nesta segunda mão não foram suficientes para que o marcador fosse inaugurado. Haverá, portanto, mais meia hora de futebol na Pedreira. E se nem aí a coisa se resolver, então a eliminatória irá mesmo para o desempate por penáltis. Veremos o que aí vem...

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 7 MINUTOS

87
Substituição

Substituto sai do campo

79
Substituição

Substituto sai do campo

79
Substituição

Substituto sai do campo

77
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

76
Substituição

Substituto sai do campo

76
Substituição

Substituto sai do campo

72

Para as nuvens! Sandro Vidigal, recém-entrado, desequilibrou à direita, cruzou para um desvio com o pé de Lutsov, e Mario Dorgeles, na ressaca, rematou de primeira, muito por cima da barra da baliza do Levski Sofia.

70
Substituição

Substituto sai do campo

Pausa para hidratação.

68

Ao lado! Cruzamento da esquerda de Ricardo Horta e remate de primeira de Mario Dorgeles, de fora da área, com a bola a sair longe do poste direito da baliza de Vutsov.

65
Substituição

Substituto sai do campo

NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 16.771

61

Valeu Roger Fernandes! Transição rápida do Levski Sofia, Petkov, já na área, tentou o remate vitorioso,mas o extremo do SC Braga, que acompanhou o contra-ataque adversário, apareceu a fazer um corte milagroso e cedeu canto.

60

Por milímetros! Cruzamento da esquerda de Mario Dorgeles e Niakaté ficou muito perto do desvio certeiro.

58
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

Ao contrário do que tinha acontecido na primeira parte, o SC Braga não entrou bem nesta etapa complementar. Os jogadores arsenalistas ainda não estão devidamente identificados com esta estratégia que Carlos Vicens tem vindo a implementar e o coletivo tem sentido algumas dificuldades que, ato contínuo, estão a despertar o Levski Sofia. Os búlgaros já ameaçaram o golo, por intermédio de Mustapha Sangaré, e urge que os guerreiros do Minho reentrem verdadeiramente no jogo para não colocarem em causa a eliminatória.

52

Grande oportunidade para o Levski Sofia! A bola apareceu a pingar junto à pequena área, Mustapha Sangaré esticou o pé direito e conseguiu o desvio, mas Lukas Hornicek, pleno de reflexos, realizou uma excelente defesa e impediu o golo do conjunto búlgaro.

Da Roménia surge uma notícia que pode interessar ao SC Braga (e/ou ao Levski Sofia): o Cluj venceu (1-0) o Lugano, na segunda mão desta 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa - no primeiro jogo as duas equipas tinham empatado a zero - e, dessa forma, o emblema romeno será o adversário de portugueses ou búlgaros na 3.ª pré-eliminatória.

Não há alterações em nenhuma das equipas. Carlos Vicens e Julio Velázquez, treinadores espanhóis de SC Braga e Levski Sofia, respetivamente, fazem regressar para a segunda parte os mesmos jogadores que haviam escolhido para cada um dos onzes iniciais.

INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!

INTERVALO! SC BRAGA 0 LEVSKI SOFIA 0. Apetece utilizar um ditado português e dizer: muita parra e pouca uva. É um facto que os guerreiros do Minho estão (bem) melhor do que aquilo que tinham estado há uma semana, na Bulgária, mas isso ainda não foi suficiente para que o nulo na eliminatória fosse desfeito. Existiram ocasiões para isso, é factual, mas Niakaté (5'), Lagerbielke (8') e (principalmente) Rodrigo Zalazar (10', 15' e 33') não tiveram a mira calibrada. O emblema búlgaro pouco ou nada tem incomodado Lukas Hornicek, mas a verdade é que tem, pelo menos, conseguido travar o ímpeto dos bracarenses. Será preciso mais na etapa complementar para que os comandados de Carlos Vicens possam, finalmente, chegar ao golo(s) e conseguir selar o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

TRÊS MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO!

41

Um... disparate! Everton Bala rematou do meio da rua, mas a tentativa do brasileiro do Levski saiu mais perto da bandeirola de canto do que propriamente da baliza do SC Braga.

35

Mais uma bomba de Rodrigo Zalazar! O camisola 10 está mesmo a prometer um golo... mas ainda não foi desta. Agora, o internacional uruguaio apareceu na meia direita e voltou a testar o remate exterior. O tiro saiu com potência assinalável, mas por cima da barra da baliza à guarda de Lutsov.

Com o relógio a marcar a meia hora, há, inegavelmente, mais SC Braga. A equipa portuguesa vai mandando no jogo - os búlgaros ainda não incomodaram Lukas Hornicek -, já criou situações de finalização e têm o direito de reivindicar a vantagem no marcador, mas a verdade é que a mira à baliza contrária ainda não está devidamente calibrada.

Devido ao intenso calor que (ainda) se faz sentir em Braga, e na sequência do acordo prévio entre os dois clubes, o jogo está interrompido para que os jogadores possam ir aos bancos hidratar-se.

15

De novo Zalazar! O camisola 10 encheu-se de fé e voltou a tentar a sua sorte de meia distância, agora na sequência de um lance de bola corrida, mas Lutsov, atento, negou os intentos ao sul-americano.

10

Mais vermelho minhoto! Agora foi Rodrigo Zalazar a tentar a sua sorte, de livre direto, mas o remate do internacional uruguaio do SC Braga saiu à figura de Vutsov, dono da baliza do Levski Sofia.

8

Outra vez o SC Braga a ameaçar! Cruzamento da direita de Ricardo Horta e cabeceamento de Lagerbielke a sofrer um ligeiro desvio num adversário antes de sair pela linha final.

Já quando está em posse, o SC Braga adota o tal sistema híbrido que Carlos Vicens tem vindo a implementar. A linha defensiva passa a ser de três elementos - Lagerbielke, Paulo Oliveira e Niakaté -, passando Vítor Carvalho para o lado de João Moutinho e Mario Dorgeles no meio-campo. Roger Fernandes ocupa-se do corredor direito, Rodrigo Zalazar do esquerdo e Gorby apoia Ricardo Horta.

Sem bola, o SC Braga apresenta-se em 4x4x2, com Vítor Carvalho (à direita), Lagerbielke e Paulo Oliveira (no eixo) e Niakaté (à esquerda) a comporem o quarteto defensivo. No meio-campo, Roger Fernandes joga à direita e Rodrigo Zalazar à esquerda, com João Moutinho ao lado de Mario Dorgeles no miolo. Gorby aparece no apoio a Ricardo Horta, hoje a figura de proa do centro do ataque.

5

NA BARRA!! Cruzamento da direita de João Moutinho e Sikou Niakaté cabeceou ao travessão da baliza de Lutsov. Que grande oportunidade para o SC Braga inaugurar o marcador!

INÍCIO DA PARTIDA!

Entram as três equipas no relvado do Estádio Municipal de Braga. Depois das cerimónias protocolares de saudação ao público e de escolha de campo e bola estará tudo pronto para o apito inicial do belga Lothar D'hondt.

O sol começa já a baixar comparativamente com o que aconteceu ao longo de todo o dia, mas o calor é ainda intenso no Minho. Mas nem as altas temperaturas afastaram os adeptos do SC Braga da Pedreira, havendo também a registar uma assinalável franja de simpatizantes do Levski Sofia no anfiteatro arsenalista.

A cerca de meia hora do início da partida, as bancadas do Estádio Municipal de Braga estão já bastante bem compostas, pelo que apoio não faltará aos guerreiros do Minho para esta noite europeia.

Do lado do Levski Sofia, Julio Velázquez - treinador (também) espanhol que passou pelo futebol português, onde representou Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo -, opera apenas uma mexida em relação à equipa que tinha escalado de início para o duelo da primeira mão: sai Rildo - extremo brasileiro que vestiu as camisolas de Santa Clara e Portimonense - e entra Everton Bala.

Relativamente à equipa que havia apresentado no jogo da primeira mão, em Sofia, na passada quinta-feira, o treinador espanhol do SC Braga procede a duas mudanças: saem Bright Arrey-Mbi e Fran Navarro, entram Sikou Niakaté e Roger Fernandes.

Grande surpresa no onze apresentado por Carlos Vicens: Fran Navarro vai começar a partida no banco de suplentes, pelo que o SC Braga não tem entre os titulares um ponta de lança de raiz. Ricardo Horta, Roger Fernandes e Rodrigo Zalazar deverão ser, à partida, os homens da frente, podendo o capitão ou o jovem extremo luso apresentar-se no eixo do ataque.

Levski Sofia (treinador): Julio Velázquez

Levski Sofia (suplentes): Vladimirov (1), Martin Lukov (78), Wenderson (6), Fábio Lima (7), Carlos Ohene (8), Asen Mitkov (10), Mazire Soula (22), Patrik Myslovic (23), Rildo (37), Oliver Kamdem (71), Borislav Rupanov (77) e Karl Fabien (95)

Levski Sofia (titulares): Vutsov (92); Aldair Neves (21), Dimitrov (50), Makoun (4) e Maicon (3); Kostadinov (70) e Trdin (18); Everton Bala (17), Petkov (88) C e Kirilov (99); Mustapha Sangaré (12)

SC Braga (treinador): Carlos Vicens

SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Víctor Gómez (2), Leonardo Lelo (5), El Ouazzani (9), Ismael Gharbi (11), Gabriel Moscardo (17), Bright Arrey-Mbi (26), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41), Diego Rodrigues (50) e Sandro Vidigal (95)

SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Vítor Carvalho (6), Paulo Oliveira (15), Niakaté (4) e Lagerbielke (14); Mario Dorgeles (20), João Moutinho (8) e Gorby (29); Roger Fernandes (7), Ricardo Horta (21) C e Rodrigo Zalazar (10)

Árbitro: Lothar D'hondt (Bélgica); Assistentes: Romain Devillers e Nico Claes; 4.º Árbitro: Bert Put; VAR/AVAR: Jan Boterberg e Ella De Vries

Já há equipas oficiais!

Também de fora deste duelo europeu, ainda que por razões diferentes, estará a contratação mais cara da história do SC Braga: Pau Victor. O ponta de lança espanhol, ex-Barcelona, não está inscrito para esta eliminatória, pelo que não constará das opções de Carlos Vicens. Caso os bracarenses garantam o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória desta Liga Europa, então nessa altura Pau Victor já poderá dar o seu contributo à equipa.

O treinador dos minhotos tem apenas duas baixas para o embate frente ao Levski: Robson Bambu e Gabri Martínez. Tanto o defesa-central brasileiro como o extremo espanhol estão nas fases finais das recuperações aos respetivos problemas físicos e ainda não serão opção para a receção ao conjunto búlgaro.

É esperada uma grande casa na Pedreira. Os adeptos do SC Braga já marcaram presença em excelente número no jogo de apresentação, diante do Celta de Vigo, e esta noite as bancadas do anfiteatro arsenalista deverã registar uma excelente moldura humana. O clube bracarense, de resto, já 'convidou' a sua massa associativa, dando conta da envolvência da cidade e levantando já a ponta do véu relativamente ao (excelente) estado do relvado.

Na antevisão a esta partida, também Rodrigo Zalazar deu conta do otimismo que se vive no seio do balneário bracarense. A título individual, o novo dono da camisola 10 dos guerreiros do Minho diz estar pronto para jogar onde o treinador entender. O importante, salientou o internacional uruguaio, é contribuir para o sucesso da equipa:

Recorde-se que na primeira mão, realizada na passada quinta-feira, em Sofia, na Bulgária, Levski e SC Braga não saíram do nulo (0-0). O encontro não teve particulares motivos de interesse, uma vez que foi bastante disputado na intermediária e com pouquíssimas ocasiões de golo de parte a parte, pelo que se espera que hoje, no Minho, o emblema arsenalista se apresente de forma mais ousada para garantir o seu principal objetivo, ou seja, a qualificação para a 3.ª pré-eliminatória da segunda competição mais importante da UEFA.

O SC Braga joga esta noite (20 horas) uma cartada decisiva na sua caminhada internacional da presente temporada, recebendo, na Pedreira, o Levski Sofia, num encontro relativo à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este jogo entre lusos e búlgaros, sendo que, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!