Siga o SC Braga vs Genk em direto
O SC Braga perde pela primeira vez nesta fase regular da Liga Europa. Numa partida com sete golos (3-4), os minhotos erraram em momentos importantes e foram castigados por isso. Ainda tentaram discutir o resultado com golos de Zalazar e Navarro, mas já não foram a tempo. Os arsenalistas acabam por perder de forma justa, pela boa segunda parte dos belgas, que foram eficazes. SC Braga segue com os mesmos nove pontos e o Genk tem agora sete.
Termina a partida!
De um livre lateral, Lagerbielke a cabecear, mas por cima.
GOLO! SC BRAGA! Fran Navarro primeiro enviou a bola ao poste e depois levou com a tentava de alívio de Smets para fazer o terceiro.
GOLO! GENK! Yaimar Medina a fazer o quarto com um remate em arco de pé esquerdo, depois de uma perda de bola de Gorby a meio-campo.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar a bisar no encontro, numa entrada de rompante de cabeça, após um belo cruzamento de Ricardo Horta.
De um livre lateral, o SC Braga esteve perto de reduzir, mas o cabeceamento de Lagerbielke encontrou um guardião belga inspirado que defendeu para canto.
GOLO! GENK! Oh Hyun-gyu a fazer o terceiro com um desvio perfeito para o fundo das redes de Hornicek, após a assistência de Heymans.
Resposta do SC Braga, com Zalazar em boa posição, mas o remate foi bloqueado.
GOLO! GENK! Yira Sor faz o segundo para os belgas, aproveitando um mau passe de Gorby para Lagerbielke e a partir para a jogada individual, fuzilando Hornicek.
Início da segunda parte!
Uma primeira parte em que o SC Braga foi superior ao Genk, chegando ao golo num bom lance de Rodrigo Zalazar. A vantagem era justa pelo domínio territorial e da posse da bola, por parte dos minhotos. Porém, já nos descontos deste primeiro tempo, os belgas fizeram o empate com um golo na sequência de pontapé de canto, com o médio Daan Heymans a desviar de forma súbtil, não dando hipóteses de defesa a Hornicek.
GOLO! GENK! Daan Heymans a faturar com um desvio de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Saída rápida para o ataque dos arsenalistas, com Gabri Martínez a conduzir, mas depois a falhar o momento do passe para o lado e a permitir o corte de um defesa contrário.
Ricardo Horta e Zalazar a fazerem estremecer a defesa belga, com o capitão a procurar o golo, mas o remate foi desviado por um opositor.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar a abrir o marcador, com um belo remate depois de ter ganho a bola vinda de um defesa belga.
Zalazar a tentar de muito longe, porém sem sucesso, com o remate a sair demasiado torto.
El Ouazzani a rematar de fora da área, mas para fora.
Jogo entrou numa toada mais lenta, com batalhas a meio-campo e sem grandes aproximações às balizas.
Gabri Martínez com uma iniciativa individual, a puxar da direita para o centro, a rematar de pé esquerdo e a obrigar o guardião do Genk a aplicar-se.
Passe para a entrada da área e Lelo, mas Zalazar não chegou a tempo de fazer o remate nas condições ideais e acertou nas orelhas da bola.
Belgas fazem o primeiro remate à baliza do encontro, com Karetsas a tentar de longe, mas a bola foi prensada por um jogador do SC Braga e chegou fácil para Hornicek agarrar.
Cruzamento de Gabri Martínez que percorre todo a área dos belga, com Lelo a tentar o remate de primeira, mas não acertou na bola.
Início da partida!
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores também já realizam os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio Municipal de Braga.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Sikou Niakaté (4), Vítor Carvalho (6), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Pau Víctor (18), Mario Dorgeles (20), Florian Grillitsch (27), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41) e Diego Rodrigues (50).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14) e Bright Arrey-Mbi (26); Gabri Martínez (77), João Moutinho (8), Gorby (29) e Leonardo Lelo (5); Rodrigo Zalazar (10) e Ricardo Horta C (21); El Ouazzani.
Suplentes do Genk: Lawal (26), Stevens (71), Steuckers (7), Medina (19), Bibout (23), Sattlberger (24), Mirisola (29), Yokoyama (30), Adedeji-Sternberg (32), Palacios (34), Kongolo (44) e Erabi (99).
Genk: Hendrik Van Crombrugge (1); Ken Nkuba (27), Mujaid Sadick (3), Matte Smets (6) e Joris Kayembe (18); Bryan Heynen C (8) e Daan Heymans (38); Konstantinos Karetsas (20), Patrik Hrosovsky (17) e Yira Sor (14); Oh Hyun-gyu (9).
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, retirou coisas boas da exibição frente ao FC Porto, apesar da derrota, e pretende regressar aos triunfos o mais brevemente possível, sendo que esta partida frente ao Genk é a primeira oportunidade para fazer isso mesmo.
Do lado português, Leonardo Lelo quer continuar a ajudar a equipa com assistências e golos, depois de já ter igualado o melhor registo da carreira.
Já o treinador do Genk Thorsten Fink deixou rasgados elogios aos minhotos, confessando que observou a partida dos arsenalistas frente ao FC Porto, mas pretende levar pontos da Pedreira.
Na antevisão a esta partida, o jovem central Matte Smets revelou que é um prazer poder jogar nas competições europeias e antecipou dificuldades perante um SC Braga forte.
O húngaro Balázs Berke é o árbitro deste encontro, sendo auxiliado pelos compatriotas Vencel Tóth e Péter Kóbor. No VAR vai estar o polaco Piotr Lasyk.
Os belgas somam quatro pontos e atravessam um bom momento, pois não perdem há seis jogos consecutivos.
Os guerreiros do Minho só sabem vencer nesta fase regular da Liga Europa e vão à procura do quarto triunfo consecutivo, aproveitando o fator casa.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Genk!