Siga o Nice vs SC Braga em direto
FINAL DA PARTIDA! NICE 0 SC BRAGA 1. Vitória justa dos arsenalistas e carimbo no passaporte para o play-off desta Liga Europa. Sendo que os comandados de Carlos Vicens têm legítimas aspirações em pensar no apuramento direto, algo que dependerá do que fizeram nas duas últimas jornadas, diante de Nottingham Forest (casa) e Go Ahead Eagles (fora). Nesta deslocação a França, onde o emblema bracarense conseguiu, ao quinto jogo, o primeiro triunfo da sua história europeia, Pau Víctor, aos 28 minutos, consubstanciou a supremacia portuguesa, com um golo de belo efeito, a culminar uma excelente jogada coletiva. O SC Braga aproveitou a vantagem e o desnorte dos franceses e até ao intervalo não passou por qualquer sobressalto, sendo que na etapa complementar assistiu-se a uma reação (mais de alma do que propriamente de qualidade) do Nice, mas nesses momentos apareceu, sempre que necessário, Lukas Hornicek a segurar a vitória. O SC Braga vai sonhando na segunda prova mais importante de clubes da UEFA...
Sacode Maxime Dupé! Gabri Martínez entrou na área pelo lado esquerdo, tentou um cruzamento, mas a bola saiu muito chegada à baliza e o guarda-redes do Nice teve de aplicar-se para evitar o segundo golo do SC Braga.
Ameaça o Nice! Mohamed Ali Cho aproveitou um ressalto de bola no coração da área e rematou de pronto, mas a mira estava desafinada e o esférico saiu muito por cima da barra da baliza à guarda de Lukas Hornicek.
Por cima! Nova tentativa de El Ouazzani, de fora da área, mas o remate do camisola 9 do SC Braga voltou a ganhar demasiada altura e não levou perigo a Maxime Dupé.
Lukas Hornicek negou, com mestria, o empate a Isak Jansson, aos 58 minutos:
Aí está a bomba de Vítor Carvalho que quase dobrava a vantagem do SC Braga, aos 51 minutos:
Tripla substituição operada por Carlos Vicens, com as saídas de Vítor Carvalho, Leonardo Lelo e Florian Grillitsch, para as entradas de Gustaf Lagerbielke, Gabri Martínez e João Moutinho.
Mais uma excelente intervenção de Lukas Hornicek! Isak Jansson entrou na área pelo lado esquerdo e rematou cruzado para defesa do camisola 1 dos arsenalistas.
Grande defesa de Lukas Hornicek! Kevin Carlos desviou de forma subtil uma bola que lhe chegou e valeu ao SC Braga a atenção e segurança do seu guarda-redes. Foi a primeira situação de finalização clara criada pelo Nice em toda a partida.
Defende Maxime Dupé! El Ouazzani tentou a sua sorte de fora da área, com um remate forte e colocado, de pé esquerdo, mas Maxime Dupé opôs-se bem e negou o golo ao ponta de lança franco-marroquino do SC Braga.
Que bomba! Assistência de Ricardo Horta e remate fortíssimo de Vítor Carvalho, do meio da rua, com a bola a passar muito perto da barra da baliza defendida por Maxime Dupé.
INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!
INTERVALO! NICE 0 SC BRAGA 1. Vantagem justíssima dos arsenalistas em tempo de descanso e que apenas peca por escassa. O domínio dos comandados de Carlos Vicens tem sido quase absoluto - Lukas Hornicek ainda não fez uma defesa - e até ao golo apontado por Pau Víctor houve várias situações que poderiam ter dado vantagem aos guerreiros. Oppong negou os intentos a Ricardo Horta (13'), Maxime Dupé brilhou a remate de El Ouazzani (14'), e a fita métrica de El Ouazzani falhou por milímetros (18'). À chegada da meia hora, mais concretamente aos 28 minutos, surgiu o grande momento do desafio até agora: jogada de elevado quilate dos bracarenses, condução de Gorby pelo corredor central, cruzamento da direita de Víctor Gómez, túnel perfeito de El Ouazzani e remate certeiro, de primeira, de Pau Víctor. Os minhotos estão na frente e se acelerarem um pouco mais chegarão, prevê-se, ao segundo golo. Os franceses, e em função dos últimos acontecimentos em torno do clube, são uma equipa... presa por arames.
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO PARA ESTA PRIMEIRA PARTE: 3 MINUTOS
Eis o lance que deu origem ao golo de Pau Víctor, aos 28 minutos. Toda a jogada é digna de pontificar em DVD. Espetacular!
GOOOOOOOOLOOOOOOOO DO SC BRAGA!! Excelente jogada de entendimento dos arsenalistas, Gorby conduziu pela zona central, chamou a entrada de Víctor Gómez no corredor direito, o lateral cruzou com conta, peso e medida, El Ouazzani fez um túnel e deixou a bola passar para o segundo poste, onde Pau Víctor, de primeira, rematou de pé direito para o fundo das redes da baliza à guarda de Maxime Dupé. Belíssimo desenho dos minhotos que estão justamente na frente do marcador. 0-1.
Ricardo Horta deu o primeiro sinal de perigo dos guerreiros do Minho, aos 13 minutos:
Outra vez El Ouazzani! Cruzamento de Gorby, do lado direito, com o ponta de lança a rodar e a rematar de pé esquerdo, fazendo a bola sair a milímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Maxime Dupé.
Brilha Maxime Dupé! Cruzamento da direita de Leonardo Lelo e desvio de primeira de El Ouazzani para grande defesa do guarda-redes do Nice. O SC Braga esteve à beira de inaugurar o marcador...
Grande oportunidade para o SC Braga! Excelente jogada de ataque dos arsenalistas, passe de Pau Víctor e remate de Ricardo Horta, em zona frontal, que apenas não seguiu na direção da baliza porque Oppong fez um corte milagroso, cedendo canto.
Com as bancadas da Allianz Rivieira muito despidas de público, ouvem-se (alto e bom som) os cerca de 500 adeptos do SC Braga presentes no anfiteatro do Nice. É, por esta altura, uma mini-Pedreira em solo francês.
Pimeiros cinco minutos de estudo mútuo entre as equipas. Não há, para já, qualquer situação de perigo junto das balizas de Maxime Dupé e Lukas Hornicek, guarda-redes de Nice e SC Braga, respetivamente.
Início da partida!
Entram as três equipas no relvado da Allianz Riviera. As bancadas estão muito despidas de público. O relvado parece estar em ótimas condições e o SC Braga vai tentar, ao quinto jogo, selar a primeira vitória em solo francês.
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, promove quatro alterações no onze relativamente ao jogo com o Famalicão (2-1), do passado sábado, relativo à 13.ª jornada da Liga. Saem Gustaf Lagerbielke, João Moutinho, Gabri Martínez e Fran Navarro, entram Vítor Carvalho, Florian Grillitsch, Leonardo Lelo e El Ouazzani.
Os guerreiros do Minho vão estar apoiados por cerca de meia centena de adeptos no recinto do emblema francês.
SC Braga (treinador): Carlos Vicens
SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), João Moutinho (8), Gustaf Lagerbielke (14), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41), Diego Rodrigues (50), Gabri Martínez (77) e Sandro Vidigal (95)
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Vítor Carvalho (6), Niakaté (4) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), Florian Grillitsch (27), Gorby (29) e Leonardo Lelo (5); Pau Víctor (18), El Ouazzani (9) e Ricardo Horta (21) C
Nice (treinador): Franck Haise
Nice (suplentes): Bartosz Zelazowski (30), Yehvann Diouf (80), Hicham Boudaoui (6), Morgan Sanson (8), Sofiane Diop (10), Charles Vanhoutte (24), Mohamed Ali Cho (25), Juma Bah (28), Antoine Mendy (33), Mantsounga Makouango (36) e Jonathan Clauss (92)
Nice (titulares): Maxime Dupé (31); Tiago Gouveia (47), Kojo Peprah Oppong (37), Melvin Bard (26) C e Ali Abdi (2); Tom Louchet (20), Abdul Samed (99) e Tanguy Ndombélé (22); Bernard Nguene (49), Kevin Carlos (90) e Isak Jansson (21)
Árbitro: Giorgi Kruashvili (Geórgia); Assistentes: Levan Varamishvili e Giorgi Elikashvili; 4.º Árbitro: Koba Revazashivili (Geórgia); VAR/AVAR: Marco Di Bello (Itália) e Aleandro Di Paolo (Itália)
Já há equipas oficiais!
Através das suas redes sociais, o SC Braga mostrou algumas imagens da estadia da equipa em Nice:
Ao invés, o período negro do Nice está devidamente expresso nos resultados. Sete derrotas nos últimos... sete jogos: Angers (0-1, para a Ligue 1), Lorient (1-3, para a Ligue 1), FC Porto (0-3, para a Liga Europa), Marselha (1-5, para a Ligue 1), Metz (1-2, para a Ligue 1), Friburgo (1-3, para a Liga Europa) e PSG (0-1, para a Ligue 1). A última vitória do conjunto gaulês data de 29 de outubro e foi diante do Lille (2-0), para a 10.ª jornada do campeonato francês.
Refira-se que o SC Braga passa por um bom período. Juntando as várias competições que disputa, o emblema minhoto somou quatro vitórias - Moreirense (2-1, para a Liga), Nacional (4-2, para a Taça de Portugal), Arouca (4-0, para a Liga) e Famalicão (2-1, para a Liga) - e um empate - Rangers (1-1, para a Liga Europa) - nos últimos cinco jogos.
Víctor Gómez, lateral-direito espanhol dos arsenalistas também projetou o duelo desta tarde frente ao Nice:
Recorde a antevisão de Carlos Vicens, treinador do SC Braga:
O Nice não vive, de todo, dias calmos e o ambiente em torno do clube está verdadeiramente em chamas. Problemas que se estendem do seio do clube aos adeptos.
Já o trajeto do SC Braga tem sido de altíssimo nível. Os arsenalistas entraram a todo o gás nesta Liga Europa e venceram os três primeiros jogos: Feyenoord (1-0), Celtic (2-0) e Estrela Vermelha (2-0). Depois disso, a equipa lusa escorregou na receção ao Genk (3-4), ao que se seguiu um empate na Escócia, no terreno do Rangers (1-1).
Até ao momento, a equipa francesa conta por derrotas todos os cinco jogos já realizados: Roma (1-2), Fenerbahçe (1-2), Celta de Vigo (1-2), Friburgo (1-3) e FC Porto (0-3). O último duelo europeu do Nice foi no Estádio do Dragão, diante do atual líder do campeonato português, com os dragões a demonstrarem toda a sua supremacia.
Nos antípodas está, precisamente, o Nice, que se encontra no 36.º e último posto da tabela classificativa, ainda sem qualquer ponto somado.
Trata-se de uma partida que pode permitir ao conjunto bracarense dar um passo de gigante rumo à qualificação. Os comandados de Carlos Vicens estão num bastante meritório 7.º lugar, com 10 pontos, pelo que um eventual triunfo em solo gaulês deixará a equipa muito perto da fase seguinte.
A caminha internacional do SC Braga na época 2025/2026 tem, esta quinta-feira, passagem por França, onde, a partir das 17h45, os guerreiros do Minho defrontam o Nice, em encontro relativo à 6.ª jornada da UEFA Europa League. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!