Liveblog Manchester United vs West Ham dezembro 2025
Termina a partida! Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo empatam!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Para fora! Corte de Mavropanos fica a meio e, com pouco ângulo, Bruno Fernandes atira de primeira, mas para fora!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Para fora! Areola defende a bola para o coração da área e, de primeira, o remate do português vai para a bancada!
Tempo de compensação: 5 minutos
O jogo está cada vez mais partido e isso parece, para já, beneficiar a equipa do West Ham, que já teve mais uma grande oportunidade de perigo.
Luke Shaw sai do campo e é substituído por Lisandro Martínez.
Callum Wilson sai do campo e é substituído por Max Kilman.
Alivia Diallo! Grande jogada de Bowen, que cruza para o segundo poste... onde não está ninguém! Aparece Diallo para o corte!
É GOLO DO WEST HAM!!! MAGASSA EMPATA!!! Mazraoui ainda consegue, em cima da linha, impedir o golo de Bowen na sequência do canto, mas Magassa, na recarga, faz o empate!
Tomás Soucek sai do campo e é substituído por Mohamadou Kanté.
Freddie Potts sai do campo e é substituído por Andy Irving.
Cruza Dorgu, Bruno Fernandes cabeceia, encaixa Areola.
Matheus Cunha sai do campo e é substituído por Manuel Ugarte. Bruno Fernandes sobe no terreno.
Joshua Zirkzee sai do campo e é substituído por Mason Mount.
Ao lado! Bruno Fernandes lança Mbeumo, o camaronês corta para o meio, cai e a bola sobra para Matheus Cunha, mas o remate do brasileiro é desviado para canto!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Corta Casemiro! Potts lança Bowen no contra-ataque, a bola volta ao meio e Potts remata, mas Casemiro corta para canto!
Poucas oportunidades de perigo nesta segunda parte, com um remate enquadrado apenas: o golo de Diogo Dalot.
Sai o marcador do golo, Diogo Dalot, entra Patrick Dorgu.
A equipa do Manchester United tinha sido perigosa em mais momentos e merece estar em vantagem. Diogo Dalot juntou a sorte de estar no sítio certo para receber a bola à qualidade no momento da finalização. Vantagem para Ruben Amorim frente a Nuno Espírito Santo.
É GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! MARCA DIOGO DALOT!!! Casemiro coloca a bola na área, o esférico sofre um desvio e cai mesmo no pé de Diogo Dalot, que não tremeu no momento de finalizar!
Por cima! Jogada rápida do Manchester United leva a bola a Mbeumo, que atira com muita força mas contra a defesa! Na recarga, Luke Shaw atira muito por cima.
Ao lado! Wilson recebe, temporiza e Magassa, vindo de trás, recebe do avançado e remata à malha lateral!
Confirma-se: sai Ayden Heaven, entra Leny Yoro.
Início da segunda parte.
Leny Yoro está a aquecer. O central francês deverá render Ayden Heaven, que já tem cartão amarelo.
Termina a primeira parte! Equipas vão para as cabines sem qualquer golo marcado.
O árbitro apita para o intervalo
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Tempo de compensação: 1 minuto
Perda de bola de Mazraoui assusta a baliza do Manchester United, mas Ayden Heaven impede que Soucek, que já estava na área, consiga o cruzamento.
Diouf agarra e rasteira Diallo e, por isso, vê o cartão amarelo.
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Defende Lammens! Grande incursão de Bowen, que ganha a frente a Heaven e Bruno Fernandes na direita e entra na área, mas o remate do inglês é prensado por Luke Shaw antes de ir parar às mãos de Lammens!
Grande corte de Wan-Bissaka! Bruno Fernandes encontra Matheus Cunha na área, mas o brasileiro é desarmado pelo lateral-direito do West Ham!
Depois de 23 minutos mornos, três momentos de grande perigo para o Manchester United. A equipa de Ruben Amorim tem vindo a crescer e já está muito mais tranquila na partida, remetendo o West Ham para o meio-campo defensivo. Ainda assim, a equipa de Nuno Espírito Santo já conseguiu, em transição rápida, pôr a defesa dos red devils em sentido.
Corta Luke Shaw! Wilson aparece nas costas da defesa e quase consegue encontrar a desmarcação do colega, mas Luke Shaw interceta o passe!
Wan-Bissaka corta na linha e Bruno Fernandes atira muito perto! Diallo avança pela direita, cruza para Zirkzee e o avançado remata para corte na linha de Wan-Bissaka! Na sequência, a bola sobra para Bruno Fernandes, que, com um gesto acrobático, fica muito, muito perto de um golaço!
Grande defesa de Areola! Mbeumo bate o canto para Bruno Fernandes, o português devolve e o camaronês tenta o cruzamento-remate, que enrola para a baliza e só não entra porque Areola salta e evita o golo!
Bruno Fernandes desmarca-se nas costas, cruza de primeira e vale o corte de Todibo para canto.
Meia parte já passou e, para já... zero remates à baliza...
Melhor o West Ham nesta fase, a conseguir ser mais vertical e aproximar-se mais da baliza adversária que o Manchester United. É no capítulo das bolas divididas que o conjunto de Nuno Espírito Santo tem tido maior ascendente, o que também leva, para já, a ligeira superioridade após os primeiros 10 minutos, em que o Man. United teve mais bola.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque o aparelho de comunicação de Andrew Kitchen está com problemas técnicos.
Corta Soucek, mas Bruno Fernandes pede penálti! Diallo serve Bruno Fernandes à entrada da área e o português vê o remate intercetado pelo checo, mas pede grande penalidade! Andrew Kitchen nada assinala.
Eis o primeiro amarelo da partida: Ayden Heaven 'arranca Bowen pela raiz' e vê cartão.
Corta Casemiro! Incursão rápida do West Ham, Wan-Bissaka cruza e a bola chega a Mateus Fernandes, que vê o remate ser desviado por Casemiro para canto!
Diallo cai e os adeptos pedem penálti! O ala do Manchester United entra na área, dribla sobre Mateus Fernandes e Diouf e cai após sentir o braço do médio português. A repetição parece deixar claro que o toque do português não é suficiente para ser considerada ação faltosa e o árbitro Andrew Kitchen é dessa mesma opinião.
West Ham sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
O onze do West Ham: Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Mavropanos, Diouf; Potts, Magassa; Mateus Fernandes, Soucek, Bowen; Wilson.
Line-up: Locked in 🔒 pic.twitter.com/Wa8yB4e7Zn
— West Ham United (@WestHam) December 4, 2025
O onze do Manchester United: Lammens; Mazraoui, Ayden Heaven, Luke Shaw; Diallo, Casemiro, Bruno Fernandes, Diogo Dalot; Mbeumo, Zirkzee, Matheus Cunha.
Team news is in 🗣️🗞️
— Manchester United (@ManUtd) December 4, 2025
The boss makes three changes from Sunday's success — let's go! 🫡
Já há onzes!
Nuno Espírito Santo também reagiu à expulsão de Paquetá, referindo que o jogador «está desapontado».
Na antevisão à partida, Ruben Amorim deixou elogios a Nuno Espírito Santo. «Não tenho dúvidas de que ele terá sucesso», afirmou o antigo treinador do Sporting. Amorim também anunciou um regresso e afirmou que Diogo Dalot «às vezes cai um pouco».
Já o West Ham não foi tão feliz, ao perder por 0-2 em casa do Liverpool. Um jogo em que, além dos três pontos, Nuno Espírito Santo também perdeu Lucas Paquetá, uma das figuras da equipa, que viu cartão vermelho e não vai jogar em Old Trafford.
O Man. United vem de uma vitória por 2-1 na última jornada. Bruno Fernandes assistiu os dois golos, de Zirkzee e Mason Mount, na reviravolta em casa do Crystal Palace.
O Manchester United ataca esta partida com a certeza de que, se vencer, subirá ao quinto lugar, com os mesmos 24 pontos que o Chelsea. O West Ham, que luta por fugir da zona de descida, quer igualar os 14 pontos do Leeds, que está em 17.º, o primeiro lugar que garante a permanência.
Vem aí um duelo muito português no campeonato inglês. Além dos três portugueses que fazem parte dos plantéis, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot nos red devils e Mateus Fernandes nos hammers, há também dois treinadores portugueses: Ruben Amorim treina o Man. United, Nuno Espírito Santo comanda o West Ham.
Boa noite, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Manchester United-West Ham, jogo da jornada 14 da Premier League!