Liveblog Hungria vs Portugal setembro 2025
Fique desse lado para a crónica da partida, destaques individuais e todas as reações dos intervenientes!
Termina o encontro (2-3)! Grande jogo em Budapeste, com um final particularmente agitado, em que houve um golo para cada lado. O tento de João Cancelo, apenas 2 minutos depois de Varga ter gelado a Seleção lusa, deu os três pontos a Portugal, que soma dois triunfos em dois jogos no grupo F da qualificação para o Mundial 2026.
Disparo de Félix sai ao lado da baliza de Tóth.
O segundo golo de Varga, que gelou Portugal... por dois minutos:
Grande arrancada de Nuno Mendes, que combina com Gonçalo Ramos. O avançado tenta a finalização, mas não consegue e a bola sai pela linha final.
GOLO DE PORTUGAL! Golaço de Cancelo recoloca a equipa das Quinas na frente! Bernardo Silva serve o lateral à entrada da área, que dispara um remate muito colocado que só pára no fundo da baliza. 3-2 para Portugal em Budapeste!
GOLO DA HUNGRIA! Varga volta a faturar e restabelece a igualdade, com mais uma finalização no coração da área após uma falha da defesa lusa. 2-2
Recém-entrado João Félix atira de pé esquerdo ao lado da baliza.
A Hungria está agora a pressionar mais alto e Portugal vai recuando no terreno. Adivinham-se minutos difíceis para a Seleção.
Remate de Szoboszlai sai (muito) por cima e passa o perigo para a equipa das Quinas.
Bola vai ao braço de Trincão e a Hungria ganha um livre em zona de potencial perigo.
Que perigo! Pedro Neto remata contra Willi Orbán e a bola quase trai Tóth, mas acaba por sair pela linha final. Antes, Varga tinha criado perigo junto da baliza lusa, mas escorregou.
Grande remate de Cancelo! Lateral dispara à entrada da área e obriga Tóth a esticar-se para defender!
Roberto Martínez aposta em Francisco Trincão para o lugar de Bruno Fernandes. Palhinha ainda não entra em campo.
61.473 espectadores na Puskás Aréna
Trincão prepara-se para entrar em campo.
Contra-ataque perigoso da Hungria, mas a defesa lusa acaba por resolver.
Marco Rossi mexe na equipa depois do golo sofrido.
Faltam agora 57 golos a Ronaldo para alcançar os 1.000!
GOLO DE PORTUGAL! Tóth ainda adivinhou o lado, mas o penálti de CR7 levava selo de golo. 2-1 para a Seleção Nacional!
Penalti
PENÁLTI PARA PORTUGAL! Bruno Fernandes cobra o canto, a bola chega até Ronaldo e o capitão remata na direção da baliza, mas a bola embate no braço de um defesa húngaro.
Boa entrada de Portugal no segundo tempo, já com várias aproximações à baliza da Hungria.
Não há mudanças nas duas equipas.
Recomeça o encontro!
Intervalo (1-1). Empate ao fim de 45 minutos, depois de Varga ter aberto o ativo e de Bernardo Silva ter restabelecido a igualdade. Os húngaros têm causado muitos problemas nas transições rápidas, com Portugal a dominar a posse de bola e a dispôr de boas oportunidades também. Tudo em aberto para o segundo tempo!
Nuno Mendes e Bolla disputam um lance na linha lateral e o defesa português fica em dificuldades.
Veja aqui o primeiro golo do encontro, que colocou os húngaros na frente:
Nova combinação entre Cancelo e Bernardo Silva, com o lateral a rematar ao lado. Melhor momento da Seleção no jogo.
O juiz da partida ainda aguardou por indicações do VAR, que verificou a posição do avançado português, e o golo conta mesmo. 1-1!
GOLO DE PORTUGAL! Bernardo Silva domina a bola na área, depois de uma recuperação de João Cancelo, e dispara colocado para o fundo das redes. 1-1 no marcador!
Mais um lance de muito perigo perto da baliza lusa! Nagy finaliza novo ataque rápido da equipa da casa, mas remata (muito) ao lado.
Agora é João Neves! Vitinha serve o colega e este dispara para mais uma defesa de Tóth!
Que oportunidade para Ronaldo! João Neves tira o cruzamento e o capitão das Quinas aparece na pequena área e remata à baliza, mas Tóth responde com uma grande intervenção!
Livre de Bruno Fernandes para as mãos de Tóth.
Grande eficácia dos húngaros, que se colocam em vantagem na primeira grande ocasião de perigo junto da baliza de Diogo Costa. Portugal tem tido bastantes dificuldades em desbloquear a linha mais recuada magiar.
GOLO DA HUNGRIA! Barnabas Varga surge no meio dos centrais lusos e cabeceia para o fundo das redes, após cruzamento de Nagy e lance rápido conduzido por Szoboszlai, com a bola a embater ainda no poste. 1-0 para os homens da casa.
Cristiano Ronaldo serve Pedro Neto à esquerda, mas o cruzamento do extremo do Chelsea é aliviado por Dominik Szoboszlai.
Nuno Mendes remata contra a muralha magiar, após uma combinação com Bruno Fernandes.
Portugal com domínio territorial e com muita posse de bola, mas faltam aproximações à baliza húngara.
Bruno Fernandes! Cancelo cruza com o pé esquerdo e o médio aparece na área a finalizar, de primeira, mas atira ao lado!
Bernardo Silva desmarca-se pela direita e flete para o meio, mas a bola acaba por ir ao braço do avançado luso.
Portugal sem bola apresenta-se inicialmente num 5x3x2, com Nuno Mendes a reforçar o centro da defesa, na mesma linha de Ruben Neves e Ruben Dias. Pedro Neto, que jogou pela direita na Arménia, fecha o corredor esquerdo
Rola a bola em Budapeste!
Mais de 65.000 adeptos cantam o hino húngaro a plenos pulmões
Canta-se o hino português na Puskás Aréna
Portugal, Hungria e a equipa de arbitragem sobem ao relvado e são brindadas com uma coreografia notável dos adeptos magíares
As três equipas já se encontram no túnel que dá acesso ao relvado da Puskás Aréna
A equipas já aquecem no relvado da Puskás Aréna:
Suplentes da Hungria: Dibusz, Szappanos, Osváth, Csongvai, G. Szalai, Vitális, Tóth, Gruber, M. Dárdai, Lukács, B. Dardai e Ötvös.
Hungria: Balazs Tóth; Négo, Orbán, Szalai e Kerkez; Styles; Bolla, Szoboszlai, A. Tóth e Nagy; Varga.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nuno Tavares, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Gonçalo Ramos, João Félix, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão.
Roberto Martínez muda duas peças em relação à vitória expressiva na Arménia (5-0). Saem Gonçalo Inácio e João Félix, entrando Rúben Neves e Bernardo Silva, numa estratégia que também implica uma mudança de sistema para um modelo de três defesas.
Portugal: Diogo Costa; Rúben Dias, Rúben Neves, Nuno Mendes; João Cancelo, João Neves, Vitinha, Pedro Neto; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.
Já são conhecidos os onzes iniciais!
O desafio vai ser arbitrado pelo belga Erik Lambrechts.
Recorde o que disseram Roberto Martínez e Bernardo Silva na antevisão ao encontro:
O duelo, a contar para a 2.ª jornada da qualificação para o Mundial 2026, coloca frente a frente o líder do grupo F contra o segundo classificado. Os magiares, refira-se, empataram frente à Irlanda (2-2) na ronda inaugural, enquanto a equipa das Quinas derrotou a Arménia de forma expressiva (5-0).
Boa tarde! Pode acompanhar, à boleia de A BOLA, todas as incidências da visita de Portugal a Budapeste, nomeadamente na Puskás Aréna, onde a Seleção Nacional vai defrontar a Hungria, a partir das 19h45 lusas.