Siga o Go Ahead Eagles vs SC Braga em direto
Linthorst remata muito por cima, num lance que começou com um mau passe de Hornicek... Neerlandeses ameaçam e quase que conseguiam aproveitar este erro dos guerreiros.
Depois de uma fase inicial de maior superioridade da formação dos Países Baixos, o SC Braga pega agora no jogo. Ainda assim, está a faltar inspiração para criar perigo.
SC Braga consegue agora instalar-se no seu meio campo ofensivo.
Apesar de ainda não se ter registado nenhum remate, os neerlandeses estão a ser mais acutilantes no ataque.
Go Ahead Eagles tem mais bola. SC Braga vai deixando jogar.
Começa a partida nos Países Baixos!
Ouve-se o hino da UEFA Europa League!
As equipas sobem ao relvado!
Estarão em Deventer, a ver o jogo, cerca de 600 adeptos do SC Braga, na noite desta quinta-feira.
Carlos Vicens faz quatro mexidas em relação ao jogo anterior. Saem do onze Adrian Barisic, João Moutinho, Gabri Martínez, Pau Victor, para dar entrada, respetivamente, a Lagerbielke, Lagerbielke, Leonardo Lelo e Fran Navarro.
Este será o 40.º jogo do SC Braga esta temporada. Até ao momento, leva 24 vitórias, oito empates e sete derrotas.
Grillitsch, titular na equipa do SC Braga esta quinta-feira, disse na antevisão que a equipa está preparada para o desafio, num dos estádios mais pequenos da atual edição da Liga Europa. O médio já atuou no estádio no De Adelaarshorst, cuja lotação máxima é de 10 mil adeptos, quando representou o Ajax em 2022/23.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, Paulo Oliveira, Gabriel Moscardo, Pau Victor, Yanis da Rocha, Diego Rodrigues, Nuno Matos, João Aragão, António Gil e Sandro Vidigal
Suplentes do Go Ahead Eagles: Plogmann, Jansen, Verdoni, Twigt, Margaret, Goudmijn, Dirksen, Stokkers, Boakye, Salah Rahmouni e Tijman
Onze do SC Braga: Hornicek; Lagerbielke, Vítor Carvalho e Arrey-Mbi; Víctor Gómez, Gorby, Grillitsch e Leonardo Lelo; Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta (C) e Fran Navarro
Onze do Go Ahead Eagles: De Busser; Adelgaard, Van Zwam, Kramer (C) e James; Meulensteen e Linthorst; Sivertsen, Breum e Suray; Edvardsen
Já há onzes!
Já o Go Ahead Eagles atravessa uma fase bastante crítica: não sabe o que é vencer há 13 jogos, desde o início de novembro. Desde então, soma cinco derrotas e sete empates. A formação da cidade de Deventer é atual 14.ª classificada do campeonato neerlandês.
Depois de ter perdido a final da Taça da Liga para o arquirrival, Vitória de Guimarães (1-2), e, pouco dias depois, ter sido eliminado da Taça de Portugal frente ao Fafe (1-2), o SC Braga está há três jogos seguidos a vencer e sem sofrer golos: Tondela (1-0), Nottingham Forest (1-0) e Alverca (5-0).
A partida vai ser dirigida pelo francês Willy Delajod, com assistência dos compatriotas Erwan Finjean e Valentin Evra. Marc Bollengier é o 4.º árbitro e no VAR estarão Bastien Dechepye o alemão Sascha Stegemann.
Por seu turno, o treinador do Go Ahead Eagles deixou elogios aos arsenalistas, admitindo que a missão da sua equipa é muito complicada.
Na antevisão ao jogo, Carlos Vicens assumiu que a equipa está motivada e que vai à procura do apuramento direto para os oitavos de final. Ainda assim, reconheceu que terá pela frente um adversário complicado.
Apesar do favoritismo e lugar garantido no play-off, guerreiros do Minho não se podem desleixar, se quiserem passar diretamente para os oitavos.
Arsenalistas estão muito bem encaminhados para conseguir o apuramento direto para os oitavos de final. Em 5.º lugar da fase liga (com 16 pontos), até a derrota pode ser suficiente para a formação liderada por Carlos Vicens, dependendo do resultado de outros jogos.
Já o Go Ahead Eagles parte para esta última jornada numa posição crítica 30.º (seis pontos) e só um milagre - parecido ao que o Benfica logrou esta quarta-feira - porá os neerlandeses no play-off.
Olá! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Go Ahead Eagles-SC Braga da última jornada da fase de liga da UEFA Europa League!