FC Porto
3 - 1
Estrela da Amadora

Siga o FC Porto vs Estrela da Amadora em direto

FC Porto bate E. Amadora e recupera vantagem sobre os rivais no topo
Azuis e brancos venceram tricolores por 3-1 no Dragão e mantêm distância de cinco e oito pontos para Sporting e Benfica, respetivamente
Galeria de imagens 26 Fotos

Termina o encontro (3-1)! Os azuis e brancos venceram os tricolores por 3-1 no Dragão, com toda a justiça, numa partida em que foram melhores do início ao fim. A equipa de Farioli mantém a distância de cinco e oito pontos para Sporting e Benfica, respetivamente, no topo da Liga.

90 +5

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +3

William Gomes desperdiça uma ocasião de ouro a fechar.

90 +1
Cartão Amarelo

Otávio Fernandes puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.

90 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

89

Jorge Meireles, ex-dragão, ameaça de longe, mas passa o perigo para os azuis e brancos.

87

Gabri Veiga fica perto de um golaço de livre direto, mas a bola sai por cima.

86
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Jovane Cabral.

84
Substituição

Sidny Lopes Cabral está lesionado e é substituído por Jorge Meireles.

83

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

82
Substituição

Samu Aghehowa sai do campo e é substituído por Deniz Gul.

79

Refira-se que a Liga atribui, para já, o 3-1 a Sidny Cabral, que terá marcado na própria baliza.

78

O jogo é reiniciado.

78

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

75
Substituição

Alberto sai do campo e é substituído por Martim Fernandes.

75
Substituição

Rodrigo Mora sai do campo e é substituído por Gabri Veiga.

75
Substituição

Abraham Marcus sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho.

75
Substituição

Paulo Moreira sai do campo e é substituído por João Gastão.

74
Golo

GOLO DO FC PORTO! Samu aponta o 3-1 e tranquiliza os azuis e brancos, com um desvio subtil após um toque de Sidny Cabral. Vitória (muito) bem encaminhada para os dragões.

71

Rodrigo Mora dança na área e tenta encontrar espaço para o remate, mas acaba por disparar contra um defesa dos amadorenses.

68

William Gomes fica muito perto do 3-1, com um desvio perigoso ao segundo poste, mas Renan Ribeiro agarra o esférico.

64
Substituição

Alan Varela sai do campo e é substituído por Pablo Rosario.

64
Substituição

Pepê sai do campo e é substituído por William Gomes.

63
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Abraham Marcus e mostra-lhe o cartão amarelo

63
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Renan Ribeiro e mostra-lhe o cartão amarelo

63
Golo

GOLO DO FC PORTO! Francisco Moura assina o 2-1 e descansa o Dragão depois do susto de há pouco. O lateral-esquerdo rematou colocado depois de um lance muito confuso na área dos tricolores e que contou com pedidos de penálti dos azuis e brancos. Vantagem volta a pertencer à equipa de Farioli!

61
Substituição

Kikas sai do campo e é substituído por Jovane Cabral.

61

Recorde-se que o avançado nigeriano passou pelo FC Porto entre 2022 e 2025.

61
Substituição

Ianis Stoica sai do campo e é substituído por Jefferson Encada.

60
Golo

GOLO DO ESTRELA DA AMADORA! Abraham Marcus gela o Dragão com um golpe de cabeça muito colocado, não dando a mais pequena hipótese de defesa a Diogo Costa. 1-1!

58

O jogo é reiniciado.

57

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

56

Kikas tenta segurar a bola e dar continuidade ao contra-ataque dos tricolores, mas Kiwior recupera a bola com classe.

54
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Jan Bednarek. O polaco vê o quinto na Liga e vai falhar a deslocação dos dragões a Alverca.

50

Chove agora com bastante intensidade no Dragão.

47
Cartão Amarelo

Bernardo Schappo vê o cartão amarelo por derrubar Samu.

46

Início da segunda parte.

As equipas regressam dos balneários. Tudo a postos para o recomeço!

Termina a primeira parte (1-0)! Vantagem magra, mas justa dos azuis e brancos frente aos tricolores, num duelo com escassas oportunidades de golo completamente dominado pelos homens da casa. O único tento até ao momento pertence a Samu, da marca dos 11 metros, aos 17 minutos, depois de Alberto ter sofrido falta na área.

45 +5

O árbitro apita para o intervalo

45 +3

Samu toca para Borja Sainz e o extremo atira por cima!

45 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

43

Cruzamento de Alberto sai demasiado largo e Samu não consegue chegar à bola.

42

Renan Ribeiro arrisca bastante, ao driblar Samu na própria área.

40

Borja Sainz remata ao lado da baliza dos amadorenses.

39

Samu! Espanhol fica perto do bis, com um remate perigoso que ainda desvia num defesa dos tricolores.

37

Últimos minutos sem grande história, com o FC Porto a ter maior parte da posse de bola e o Estrela a defender organizado,

31

Mora tenta o cruzamento, mas a defesa tricolor resolve na área.

29

O jogo é reiniciado.

29

O angolano recupera e o jogo é retomado.

29

Nova interrupção no desafio. Alex Sola é assistido no relvado.

28

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

28

Agora foi a vez de Paulo Moreira apresentar queixas, mas o médio do Estrela da Amadora já se levantou e o encontro prossegue.

26

O jogo é reiniciado.

26

A partida ainda está interrompida, enquanto é prestada assistência ao guarda-redes brasileiro.

24

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

23

Renan Ribeiro está com queixas no relvado e o Dragão assobia em uníssono.

17

GOLO DO FC PORTO! Samu atira muito colocado e bate Renan Ribeiro, inaugurando o marcador no Dragão!

15

Há penálti para o FC Porto! Alberto Costa é derrubado por Bernardo Schappo na área e o juiz aponta para a marca dos 11 metros.

13

Azuis e brancos vão pressionando os tricolores com intensidade, em busca do primeiro golo do encontro.

8

Golo anulado ao FC Porto! Samu marca para os dragões, mas é assinalada posição irregular e o nulo mantém-se.

6

O jogo é reiniciado.

6

O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.

5

Ianis Stoica ensaia o primeiro disparo dos amadorenses, mas a bola sai muito ao lado da baliza azul e branca.

4

Rodrigo Mora remata à figura de Renan Ribeiro! Portistas novamente perto fo 1-0.

3

Dragões voltam a ameaçar, desta vez com Pepê a rematar para defesa de Renan Ribeiro.

1

FC Porto perto de marcar no primeiro minuto! Pepê toca para Alberto e o lateral-direito cruza para a área, com Samu a cabecear por cima!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram os protagonistas!

Alex Telles marca presença no Estádio do Dragão e é aplaudido pelas bancadas. O lateral-esquerdo brasileiro, atualmente no Botafogo, cumpriu 195 jogos com a camisola azul e branca.

https://x.com/FCPorto/status/2000660746422861885?s=20

E agora sobem ao terreno de jogo os jogadores portistas.

A equipa dos tricolores também já aquece no relvado do Dragão.

Os guarda-redes do FC Porto (Diogo Costa, Cláudio Ramos e João Costa) entram em campo para os habituais exercícios de aquecimento, juntando-se aos guardiões dos amadorenses.

Suplentes do Estrela da Amadora: David Grilo, Robinho, Rodrigo Pinho, Jovane Cabral, Jefferson Encada, Jorge Meireles, Eusébio, Atanas Chernev e João Gastão

Estrela da Amadora: Renan Ribeiro; Sidny Cabral, Luan Patrick, Bernardo Schappo, Otávio Fernandes; Ngom, Paulo Moreira, Alexandre Sola; Abraham Marcus, Kikas e Ianis Stoica

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Dominik Prpic, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Eustáquio, Gabri Veiga, Ángel Alarcón, William Gomes e Deniz Gul

FC Porto: Diogo Costa; Alberto, Bednarek, Kiwior, Francisco Moura; Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora; Pepê, Samu e Borja Sainz

Já é conhecido o onze inicial do FC Porto!

Os azuis e brancos voltam a casa depois do embate europeu com o Malmo (2-1), também disputado no recinto portista, enquanto os tricolores vêm de um triunfo caseiro (3-1) ante o Arouca.

A turma de Francesco Farioli quer responder à vitórias gordas de Sporting e Benfica e voltar a ter uma vantagem confortável no topo da tabela, de, respetivamente, cinco e oito pontos.

Boa noite! O FC Porto é o último dos candidatos ao título a entrar em ação na 14.ª ronda da Liga, recebendo, esta segunda-feira (20h45), o Estrela da Amadora, no Estádio do Dragão.