Siga o Famalicão vs SC Braga em direto
Resultado justo, pois o SC Braga foi claramente superior na segunda parte. Com várias aproximações perigosas junto da baliza dos famalicenses conseguiram chegar ao golo, num lance confuso, após um pontapé de canto, por Pau Víctor que apareceu na hora certa para finalizar. Com este triunfo, os guerreiros do Minho assumem a quinta posição, ultrapassando precisamente o Famalicão na classificação. Carlos Vicens vence mais um dérbi minhoto, depois de ter ganho ao Moreirense em casa. Os homens da casa pareceram surpreendidos pela pressão adversária no segundo, mas também tentaram e Elisor quase marcou de bicicleta, mas Hornicek apareceu para manter o SC Braga em vantagem.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Tentativa do Famalicão, mas o cruzamento saiu largo.
O jogo é reiniciado.
Ricardo Horta sai do campo e é substituído por Diego Rodrigues .
Pau Victor está a sair com queixas físicas e é substituído por El Ouazzani.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Agora foi Hornicek a salvar o SC Braga, na sequência de um livre lateral, Elisor a rematar de bicicleta, mas o guardião checo a dar resposta à altura.
Pedro Bondo sai do campo e é substituído por Simon Elisor.
Sorriso sai do campo e é substituído por Antoine Joujou.
Pau Víctor em boa posição para voltar a marcar, mas Carevic voltou a mostrar serviço e a manter o resultado em aberto.
Novamente o SC Braga, num grande movimento de Pau Víctor, a servir Víctor Gómez, mas o remate de pé esquerdo foi defendido por Carevic.
Gabri Martínez sai do campo e é substituído por Leonardo Lelo.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do SC Braga se mantem.
Rodrigo Zalazar a tentar com um remate potente, mas novamente sem a direção correta.
Gustavo Sá sai do campo e é substituído por Pedro Santos.
Nova ameaça do SC Braga, na sequência de um livre lateral, voltou a ser Lagerbielke a ganhar nas alturas, mas a bola saiu ao lado.
Ricardo Horta bateu o canto, Niakaté cabeceou sem oposição, mas novamente ao lado.
Mais uma tentativa dos bracarenses, mas o cabeceamento de Niakaté não levou a direção correta.
Pau Víctor a trabalhar bem dentro da área do Famalicão, mas o remate saiu à figura de Carevic.
Fran Navarro sai do campo e é substituído por Rodrigo Zalazar.
João Moutinho sai do campo e é substituído por Florian Grillitsch.
Resposta do Famalicão, com uma subida de Rodrigo Pinheiro pelo flanco direito, a cruzar, mas ninguém desviou e Víctor Gómez cortou para canto.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Outra vez o capitão, desta vez do meio da rua, mas Carevic defendeu a dois tempos.
SC Braga entra forte, com novamente Ricardo Horta a ameaçar, mas o remate foi desviado para canto.
Início da segunda parte.
Resultado justo ao intervalo, sendo que não houve grandes oportunidades de golo, mas ambas as equipas fizeram o suficiente para marcar. O SC Braga colocou-se em vantagem com um golo do inevitável Ricardo Horta que contou com um desvio num defesa. Os visitantes podiam ter feito o segundo, mas Fran Navarro falhou o desvio. Logo a seguir, numa excelente jogada coletiva, o Famalicão chegou ao empate, por Zabiri, depois de ser servido por Sorriso.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Famalicão se mantem.
Excelente jogada de Víctor Gómez pelo flanco direito que tentou servir Fran Navarro, mas o avançado espanhol falhou o desvio.
Do pontapé de canto, Lagerbielke subiu mais alto que toda a gente, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza de Carevic.
Na sequência de um livre lateral, a bola sobrou para Gorby que rematou de primeira, mas houve um desvio e saiu ao lado. Mais um lance perigoso para o SC Braga.
Responde o Famalicão com Gil Dias a lançar Zabiri na profundidade, mas o cruzamento do avançado marroquino a ser intercetado por Niakaté.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
GOLO! SC BRAGA! Ricardo Horta inaugura o marcador em Famalicão. Jogada rápida pelo flanco direito, com Víctor Gómez a servir o capitão que rematou sem pedir licença e contou com um desvio para enganar Carevic.
Pediu-se penálti em Famalicão, por suposta falta de Gabri Martínez sobre Zabiri, mas Cláudio Pereira, depois de ouvir o VAR, mandou jogar.
Grande passe de Gabri Martínez para Fran Navarro, mas o avançado foi perdendo ângulo e quando rematou encontrou Carevic pelo caminho.
Zabiri a aproveitar uma indecisão entre Moutinho e Gorby, a partir para a baliza de Hornicek, mas o remate de pé esquerdo saiu fraco e fácil para a defesa do checo.
Jogo está, agora, mais pausado, depois de um início com duas aproximações perigosas.
Responde o SC Braga, numa saída rápida para o ataque, com Gabri Martínez a finalizar, mas saiu à malha lateral.
Sorriso com uma boa iniciativa pelo flanco esquerdo, mas o cruzamento não chegou ao destino, com o corte de Niakaté.
SC Braga sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores também já fazem os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio Municipal de Famalicão.
Suplentes do SC Braga: Alaa Bellaarouch (36), Leonardo Lelo (5), Vítor Carvalho (6), El Ouazzani (9), Rodrigo Zalazar (10), Paulo Oliveira (15), Mario Dorgeles (20), Florian Grillitsch (27) e Diego Rodrigues (50).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Sikou Niakaté (4) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8), Gorby (29) e Gabri Martínez (77); Pau Víctor (18) e Ricardo Horta C (21); Fran Navarro (39).
Suplentes do Famalicão: Ivan Zlobin (1), Gustavo García (2), Rafa Soares (5), Marcos Ocaña (8), Simon Elisor (12), Otar Mamageishvili (15), Ibrahima Ba (55), Antoine Joujou (77) e Pedro Santos (80).
Famalicão: Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Leo Realpe (3), Justin de Haas (16) e Pedro Bondo (28); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Gil Dias (23), Gustavo Sá C (20) e Sorriso (7); Zabiri (21).
Já Carlos Vicens, técnico do SC Braga, também deixou elogios ao oponente, mas sublinhou que a sua equipa tem de se concentrar no jogo a jogo, de forma a dar continuidade ao bom momento.
Na antevisão a esta partida, Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, mencionou que espera um bom espetáculo, deixando elogios ao adversário.
Cláudio Pereira (AF Aveiro) é o árbitro deste encontro e vai ser auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus. No VAR vai estar Rui Oliveira.
O primeiro coloca frente a frente famalicenses e arsenalistas que estão apenas separados por um ponto na classificação.
Uma 13.ª jornada repleta de dérbis, sendo que depois do de Lisboa, há mais dois pelo Minho.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Famalicão-SC Braga!