Siga o Famalicão vs Gil Vicente em direto
O resumo do nulo no dérbi minhoto.
A perdida de Sorriso nos descontos que o levou ao desespero.
Empate no Minho depois de um jogo entretido, mas sem grandes oportundiades de golo. O Famalicão continua sem sofrer golos no campeonato mas perde a possibilidade de igualar o melhor arranque de sempre e de se manter colado ao topo. Já o Gil Vicente, volta aos pontos depois da derrota frente ao FC Porto.
O lance em que Gil Dias ficou a centímetros de um grande golo.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Depois de ter controlado a bola com a mão, Jonathan Buatu é castigado
O jogo é reiniciado.
Depois de haver um choque entre Andrew e Pedro Santos, a bola segue na posse do Famalicão, há um cruzamento da direita de Rodrigo Pinheiro e Sorriso tenta o remate acrobático, fazendo a bola passar a rasar o poste. O extremo brasileiro fica desesperado!
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Santi Garcia sai do campo e é substituído por Goncalo Pereira.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Caseres cai na área do Famalicão na sequência de um canto e fica a pedir penálti após lance com Gustavo Sá, mas o árbitro mada jogar.
Tom van de Looi sai do campo e é substituído por Marcos Pena.
Simon Elisor sai do campo e é substituído por Umar Abubakar.
O lance em que Santi ficou perto do golo.
Murilo testa a atenção de Carevic com um remate à entrada da área e o guardião do Famalicão volta a mostrar segurança.
Mathias de Amorim sai do campo e é substituído por Otar Mamageishvili.
Murilo Souza, cujo regresso ao Gil Vicente fou anunciado apenas há três dias, é lançado por César Peixoto.
Martín Fernandez sai do campo e é substituído por Murilo.
Luís Esteves sai do campo e é substituído por Zé Carlos Ferreira.
Pablo sai do campo e é substituído por Gustavo Varela.
FAMALICÃO QUASE MARCA! Contra-ataque rápido, a bola chega à esquerda a Sorriso, o brasileiro puxa para dentro e remata em arco, fazendo a bola passar muito, muito perto do poste.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
AQUECEM OS ÂNIMOS! Troca de empurrões acaba com amarelos para dois jogadores do Famalicão. Já antes Luís Esteves e Gustavo Sá se tinham desentendido.
O árbitro não aceita as queixas de Pedro Bondo e mostra-lhe o cartão amarelo
Ameaça ao Famalicão! Livre batido da direite a Elisor cabeceia ligeiramente ao lado.
Sergio Bermejo sai do campo e é substituído por Agustín Moreira.
Gil Dias sai do campo e é substituído por Pedro Santos.
MAIS UMA DEFESA DE CAREVIC! Volta a levar a melhor, agora com uma defesa com os pés, num duelo com Konan. Na sequência, o remate de Zé Carlos sai ligeiramente por cima da baliza.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
RESPONDE O FAMALICÃO! Arrancada de Gil Dias desde a área defensiva termina com um remate em arco que passa muito perto da trave da baliza do Gil Vicente.
Outra vez Carevic a negar o golo ao Gil! Luís Esteves combina curto com Pablo e o remate do avançado brasileiro só não acaba em golo porque o guarda-redes montenegrino faz uma grande defesa.
Outra vez, Luís Esteves. O médio ofensivo do Gil Vicente está a ser o jogador mais inconformado e que tem tentado de forma mais insistente desbloquear o resultado. Agora, o remate rasteiro foi defendido por Carevic.
QUASE O GOLO DO GIL VICENTE! Na sequência do canto, Santi faz um cruzamento-remate quase sem ângulo, a bola passa por cima da cabeça de Carevic e atravessa toda a linha de golo sem ninguém surgir para encostar!
Mais uma arrancada de Konan na esquerda, mas Realpe corta para canto o cruzamento do lateral do Gil.
Gil Dias flete da direita para o meio e remata muito torto.
Bondo arranca já o primeiro cruzamento após receber de Sorriso, mas a bola sai diretamente para fora.
Rafa Soares está lesionado e é substituído por Pedro Bondo.
Início da segunda parte.
Confirma-se que Rafa Soares não vai voltar para a 2.ª parte e vai ser substituído por Pedro Bondo.
O jogo chega ao intervalo sem verdadeiras oportunidades de golo e com o Gil Vicente claramente melhor na 1.ª parte. Os gilistas ameaçaram mais vezes a baliza de Carevic, tiveram mais posse de bola e mais remates, mas sem conseguir traduzir em golos os remates realizados. As duas equipas estão muito encaixadas.
O árbitro apita para o intervalo
Hugo Oliveira deve esperar pelo intervalo para decidir se substitui Rafa Soares.
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
O jogo está parado porque Rafa Soares está deitado no chão a receber assistência médica. O lateral esquerdo do Famalicão regressou ao onze depois de problemas físicos o terem afastado do último jogo, e agora volta a sair com queixas na coxa esquerda.
Remate de Luís Esteves é bloqueado por Realpe e morre nas mãos de Carevic.
Carevic volta a negar o golo ao Gil Vicente! Jogada individual de Konan, o lateral esquerdo ultrapassou Rodrigo Pinho e Gustavo Sá, mas o remate forte ao primeiro poste esbarrou no guarda-redes famalicense.
Outra vez o Gil! Canto batido da esquerda, Carevic afasta a punhos para a entrada da área, onde surge Luís Esteves a rematarde primeira para grande defesa do guarda-redes do Famalicão com a ponta dos dedos.
Luís Esteves bate livre para a área do Famalicão, mas Elisor afasta, em ajuda defensiva.
QUE PERDIDA DE ELISOR! Elimbi comete erro na primeira fase de construção, colocaca a bola nos pés de Sorriso, este serve o avançado na zona frontal, mas o remate sai fraco e à figura.
Sorriso parte da esquerda, mas Caseres bloqueia e a bola morre nas mãos de Andrew!
Primeiros 15 minutos equilibrados, mas com o Gil Vicente a mostrar-se para atrevido.
Na sequência do canto, a defesa do Famalicão afasta.
Erro de Realpe na primeira fase de construção e vale Rodrigo Pinheiro a fazer o corte e impedir o remate de Pablo que estava isolado.
Outra vez o Gil a mostrar atrevimento. Luís Esteves lança Martín Fernández, mas o cruzamento é intercetado pela defesa do Famalicão.
Santi Garcia ensaia o primeiro remate da partida, de fora da área, mas a bola sai ao lado da baliza do Famalicão.
Gil Vicente sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipas já alinahadas no relvado.
Claque do Famalicão assinala o 94.º aniversário do clube, que se celebrou durante a semana. «Capítulo 94 de uma história sem igual»
Em caso de vitória, o Famalicão iguala o melhor arranque de sempre na Liga, curiosamente, alcançado na época passada, com Armando Evangelista ao leme.
SUPLENTES GIL VICENTE: Dani Figueira, Zé Carlos Ferreira, Hevertton, Agustín, Espigares, Murilo, Rodrigo Rodrigues, Gonçalo Maia e Gustavo Varela.
SUPLENTES FAMALICÃO: Zlobin, Gustavo Garcia, Marcos Ocaña, Umar Abubakar, Otar Mamageishvili, Zabiri, Pedro Bondo, Ibrahima Ba e Pedro Santos.
GIL VICENTE: Andrew; Zé Carlos, Elimbi, Buatu e Konan; Caseres e Santi; Bermejo, Luís Esteves e Martín; Pablo.
FAMALICÃO: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Realpe, De Haas e Rafa Soares; Van de Looi e Mathias Amorim; Gil Dias, Gustavo Sá e Sorriso; Elissor.
JÁ HÁ ONZES!
Já o conjunto de Barcelos, orientado por César Peixoto, iniciou a época a vencer o Nacional na Madeira (2-0), perdendo em casa com o FC Porto (2-0) na ronda seguinte.
A equipa de Hugo Oliveira venceu os dois primeiros jogos, em casa com o Santa Clara (3-0) e fora diante do Tondela (1-0). Além disso, desde o dia 30 de dezembro que o Famalicão não perde em casa. O Santa Clara foi a última equipa a gannhar na condição de visitante.
Boa tarde! O Famalicão recebe o Gil Vicente às 15h30, num dérbi do Minho no qual a equipa da casa procura manter-se invencível e colado no topo da classificação.