César Peixoto aproveita a pausa para cimentar processos (Foto: Gil Vicente FC)
César Peixoto aproveita a pausa para cimentar processos (Foto: Gil Vicente FC)

César Peixoto confirma quatro baixas para o jogo com o Famalicão

O treinador fez a antevisão ao jogo de amanhã e voltou a elogiar a exibição do Gil Vicente contra o FC Porto.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 3.ª jornada, onde o Gil Vicente vai ao terreno do Famalicão, César Peixoto abordou o momento da equipa, com destaque para o último jogo contra o FC Porto.  

‹‹O mais difícil era manter-nos competitivos a 90 minutos, mas conseguimos fazê-lo. Nesta fase da época, por vezes, os processos não estão todos adquiridos e quando as coisas estão a correr menos bem, a frustração pode tomar conta das cabeças da equipa, mas fomos pressionantes e organizados durante todo o jogo››. 

Sobre o adversário de amanhã, o técnico dos gilistas alertou para qualidade dos famalicenses. ‹‹Vai ser um jogo perante uma boa equipa, que tem estado compacta e tem duas vitórias. Mas os nossos princípios não podem mudar, temos de ser competitivos, organizados e corajosos como fomos. Com esta atitude, estamos mais perto de vencer››, referiu. 

Ainda sobre o Famalicão, César Peixoto classifica os minhotos como uma equipa ‹‹com muita qualidade individual. Acabou muito bem o último campeonato, com uma base importante e o mesmo treinador. Já têm algum tempo de trabalho e acho que isto é um ponto muito forte que o Famalicão tem para este início de temporada››. 

Apesar de se mostrar satisfeito com a evolução da equipa, o treinador assume que ainda há muito para melhorar. ‹‹Chegou agora o Murilo, ainda tem de crescer e apanhar a ideia de jogo. Nenhuma equipa está na máxima força, neste momento, mas vejo uma equipa competitiva, organizada e um espírito de grupo fantástico. Sendo assim, é mais fácil que as coisas corram bem››.  

Sem revelar qual será o onze de amanhã, César Peixoto indicou que o médio Zé Carlos, a contas com uma lesão no ombro, não deverá jogar amanhã, e Bamba, Mutombo, Tidjany Touré e Carlos Eduardo, também lesionados, não irão a jogo.  

O Gil Vicente visita o Famalicão amanhã, às 15h30.