FINAL DA PARTIDA!! ESTORIL 0 SC BRAGA 2. Tudo o que se disse no final dos primeiros 45 minutos foi o bastante para justificar o triunfo dos arsenalistas. Nesse período, um bis de Ismael Gharbi - na sequência de dois passes sensacionais de João Moutinho - garantiu os três pontos aos minhotos. Se nessa fase os canarinhos ainda ousaram duas ou três chegadas à baliza de Lukas Hornicek, na etapa complementar não houve sinal da formação orientada por Ian Cathro e os comandados de Carlos Carvalhal limitaram-se a gerir o jogo e o resultado. E o triunfo alcançado na Amoreira permite aos bracarenses voltarem ao terceiro lugar da tabela classificativa, posição que haviam perdido ontem, na sequência do triunfo do FC Porto sobre o Famalicão.
INTERVALO!! ESTORIL 0 SC BRAGA 2. Primeira parte totalmente dominada pelos arsenalistas (até sem bola) e resultado ajustado ao que se passou nestes 45 minutos. É certo que a primeira grande oportunidade até foi dos canarinhos - Pedro Carvalho rematou para belíssima defesa de Lukas Hornicek (4') -, mas na resposta os guerreiros chegaram ao golo: passe sensacional de João Moutinho a isolar Ismael Gharbi e o criativo, isolado, desviou de primeira, de pé esquerdo, para o 0-1. O tento fez bem ao conjunto orientado por Carlos Carvalhal, que passou a dominar por completo, até... novo golo. Parecia uma réplica, mas não foi: passe longo de João Moutinho, Joel Robles saiu dos postes mas... escorregou, e Ismael Gharbi fez um chapéu perfeito para o 0-2. Depois disso, André Lacximicant (32') e Jordan Holsgrove (36') tentaram reduzir a desvantagem do emblema da Linha, mas em ambos os casos depararam-se com um Lukas Hornicek de ferro entre os postes. O Estoril terá de fazer muito mais na etapa complementar para dar a volta ao texto, o SC Braga parece estar confortavelmente a caminho do regresso ao pódio do campeonato.
GOLO DO SC BRAGA!! Mais um passe longo de João Moutinho, Joel Robles saiu dos postes e ... escorregou, com Ismael Gharbi, descaído para a esquerda, a fazer o chapéu perfeito ao guarda-redes espanhol do Estoril. 0-2.
GOLO DO SC BRAGA!! Passe longo de João Moutinho e Ismael Gharbi, que pareceu isolado, na cara de Joel Robles, desviou de primeira, de pé esquerdo, para o primeiro golo da partida na Amoreira. 0-1.
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (91); Víctor Gómez (2), Paulo Oliveira (15), Niakaté (4) e Francisco Chissumba (55); João Moutinho (8) e Uros Racic (10); Rodrigo Zalazar (16), Ricardo Horta (21) C e Ismael Gharbi (20); Afonso Patrão (67)
Estoril (titulares): Joel Robles (27); Pedro Álvaro (23) C, Kévin Boma (44) e Pedro Amaral (24); Pedro Carvalho (22), Vinícius Zanocelo (7), Jordan Holsgrove (10) e Gonçalo Costa (18); Rafik Guitane (99), André Lacximicant (19) e Yanis Begraoui (14)