Liveblog Benfica vs Gil Vicente setembro 2025
FIM DO JOGO, VENCEU O BENFICA
Depois de três jogos consecutivos sem vitórias na Luz, a equipa do Benfica voltou a vencer, embora tenha precisado de intensidade, concentração e boa dose de sofrimento frente a um Gil Vicente muito personalizado e que fez de tudo para conseguir resultado diferente esta sexta-feira, na 7.ª jornada do campeonato. Este jogo teve lances perigosos para as duas equipas, golo anulado, penálti, expulsão, três golos e grande dose de incerteza sobre o marcador final.
Muitos aplaudos para Pavlidiis.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
EXPULSÃO: Heverton vê amarelo e vermelho por falta sobre Leandro Barreiro.
Pavlidis sai do campo e é substituído por João Veloso.
EXPULSO! - Hevertton Santos recebe o segundo amarelo e é expulso!
Benfica a defender, Gil Vicente a carregar
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, João Rego a ser assistido.
Momento de alguma confusão, com muitas faltas. Mourinho abre os braços, reagindo a entrada dura sobre Leandro Barreiro.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Zé Carlos sai do campo e é substituído por Hevertton Santos.
Saem Dahl e Sudakov; entram Tomás Araújo e João Rego.
Heorhii Sudakov sai do campo e é substituído por João Rego.
Samuel Dahl sai do campo e é substituído por Tomás Araújo.
Otamendi soma quatro cartões amarelos e fica em risco de suspensão. O próximo jogo do Benfica para o campeonato será em casa do FC Porto.
Facundo Cáseres sai do campo e é substituído por Sergio Bermejo.
Murilo sai do campo e é substituído por Martín Fernandez.
Estádio da Luz EFERVESCENTE, adeptos cantam e reagem a cada pequeno lance com muito entusiasmo.
Mourinho faz sinal a Aursnes para não se adiantar muito no terreno e juntar linhas com os centrais.
Benfica lança-se à procura do terceiro golo, mas corre riscos; Gil Vicente já contra-atacou com perigo...
O golo anulado a Pablo:
Trubin foi chamado a responder logo no arranque da primeira parte; veja em baixo.
Sudakov mais à esquerda com a saída de Schjelderup, Barreiro reforça meio-campo e Ivanovic apontado à baliza do Gil Vicente a partir da ala direita.
Santi Garcia sai do campo e é substituído por Zé Carlos Ferreira.
Saem Schjelderup e Lukebakio; entram Leandro Barreiro e Ivanovic.
Lukebakio muito aplaudido no momento da substituição.
José Mourinho vai mexer.
Andreas Schjelderup sai do campo e é substituído por Leandro Barreiro.
Dodi Lukebakio sai do campo e é substituído por Franjo Ivanovic.
Mais um lance de perigo a rondar a área de Trubin.
Benfica reage e ganha presença na área do Gil. Este jogo está ELETRIZANTE.
Jogo intenso, aberto! Agora é Lukebakio que acelera pela direita e coloca a defesa do Gil Vicente em alvoroço.
NA TRAVE! Grande remate de Murilo!!
Gil Vicente instalado no meio-campo do Benfica, a pressionar.
Golo anulado. Pablo estava em posição irregular.
MARCA O GIL VICENTE! Lance é duvidoso e árbitro recorre ao VAR.
G O O O O L O O O! Gil Vicente marca! Pablo entrou no marcador.
Segunda parte começa novamente com CALAFRIOS PARA O BENFICA! Três lances de perigo, resolvidos por Trubin.
Agustín Moreira sai do campo e é substituído por Joelson Fernandes.
Início da segunda parte.
Intervalo na Luz
A história dos primeiros 45 minutos conta-se num Gil Vicente muito personalizado e perigoso, com bom jogo e boas oportunidades. A este quadro respondeu o Benfica com agressividade e intensidade, também boas chances e dois golos que fez por merecer. Bom jogo na Luz. Vencem as águias, mas resultado parece longe de fechado...
O árbitro apita para o intervalo
Pavlidis não tremeu na hora de concretizar o penálti.
GRANDE OPORTUNIDADE PARA LUKEBAKIO! A passe de Ríos, o extremo belga atira ao lado do poste, mesmo a fechar a primeira parte.
Gil Vicente, muito organizado, obriga águias a circular bola, mas sem progressão.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Lance de entendimento entre Schjelderup e Lukebakio merece aplaudos desde as bancadas.
Foi assim que Lukebakio conquistou o penálti que vai valendo a vitória à equipa treinada por José Mourinho.
Gil Vicente continua muito pressionante. Benfica procura sair a jogar desde o guarda-redes.
Mau passe de RICHARD RÍOS em zona proíbida leva adeptos a puxar os cabelos.
Benfica mais confiante no jogo, mas com o Gil Vicente sempre a chegar-se com muito critério perto da área de Trubin.
Benfica recua linhas e dá iniciativa ao Gil Vicente, nesta fase. Resultado? Transição muito rápida, Lukebakio que nem uma flecha, o internacional belga a procurar a zona interior para mais um remate que não passou longe do poste da baliza do Gil Vicente.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Lukebakio remata de fora da área, os adeptos gostam.
Foi assim o primeiro golo de Pavlidis e do Benfica.
O jogo é reiniciado.
Barreiro aquece, mas o colombiano parece estar bem.
Richard Ríos recebe assistência no relvado.
LUZ AO RUBRO, no relvado e nas bancadas.
Pavlidis não treme e concretiza penálti.
G O O O O O L O - Pavlidis do Benfica de pé direito marca o penalti para o meio da baliza. Andrew saltou para a direita.
Lukebakio fura na área do Gil Vicente e PENALTI! para o Benfica.
Grande oportunidade para o Benfica! Primeiro Pavlidis e depois Richard Ríos, mas a defesa do Gil resolveu bem os problemas.
De apoio a equipa do Benfica não pode queixar-se, os adeptos tentam empurrar os jogadores para o ataque e para o segundo golo.
Veja em baixo como foi o golo do Gil Vicente:
GOLO DO BENFICA! Insistência de Schjelderup e Pavlidis, com remate determinado e feliz, empata para as águias.
G O O O O O L O - Pavlidis remata em volei com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
Foi assim a defesa de Trubin logo no primeiro minuto do jogo.
Sudakov de livre, mas remate sai tresloucado por cima da trave da baliza do Gil.
GOLO DO GIL VICENTE! Luís Esteves não perdoou de livre direto. Trubin voou, mas sem possibilidade de defesa. Depois de alguns assobios, o público volta a puxar pela equipa das águias.
G O O O O O L O - Luís Esteves atira de livre direto com o pé esquerdo para o fundo das redes! Maravilhosa finalização!
ADEPTOS PUXAM PELA EQUIPA DO BENFICA!
Perda de bola de Dedic, transição rápida do Gil Vicente e mais um lance prometedor que termina à entrada da área do Benfica com falta para o galo, em zona já de perigo.
Mourinho em pé, junto à linha, de mãos nas ancas, imagem que tem repetido nos jogos.
Benfica começa a esticar o jogo, sobretudo pela direita, com Dedic e Lukebakio em plano de evidência.
Entrada de grande aperto para as águias, com uma jogada de GOLO IMINENTE para o Gil e outros lances de perigo junto à áreda de Trubin.
GRANDE SUSTO PARA O BENFICA! Murilo remata e enorme defesa de Trubin!
Gil Vicente sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Ambien INCRÍVEL no Estádio da Luz, vai começar o jogo.
O voo da Águia Vitória entusiasmou a Luz. Segue-se a entrada das equipas, daqui a breves minutos.
🌡️#MoldadosPorNós pic.twitter.com/dRrDENYkRB
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) September 26, 2025
🔥 A postos para o apito inicial!#SLBGVFC | #LigaPortugal pic.twitter.com/wp157Yyvcz
— SL Benfica (@SLBenfica) September 26, 2025
Cantam-se na Luz canções com declarações de amor ao Benfica, músicas que José Mourinho, em conferência de imprensa, elogiou. «Festa antes do jogo, apoio durante, no final festa, ou respeito por quem deu tudo e não podia mais», disse, então, o treinador das águias.
Equipa titular anunciada no estádio. Maior salva de palmas foi sem dúvida dirigida ao central e capitão Nicolás Otamendi. E também para José Mourinho.
João Gonçalves é o árbitro principal deste jogo.
O Benfica não vence em casa há três jogos consecutivos — empates para a Liga com Santa Clara e Rio Ave; derrota com o Qarabag na UEFA Champions League.
Em casa! 🥰#SLBGVFC | #LigaPortugal pic.twitter.com/EgyI3Wzcqt
— SL Benfica (@SLBenfica) September 26, 2025
Ainda no banco do Benfica, nota para o facto de Rafael Obrador, lateral-esquerdo contratado este verão ao Real Madrid (por €5 milhões) ter ficado de fora.
Jovens da formação dos encarnados no relvado, também com Gonçalo Moreira, médio de 19 anos em estreia no banco do Benfica.
📸 𝑀𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑛 Benfica Campus.#SLBGVFC | #LigaPortugal pic.twitter.com/VImFh0F5aL
— SL Benfica (@SLBenfica) September 26, 2025
Jogadores das águias aquecem no relvado e há cada vez mais vermelho nas bancadas.
— SL Benfica (@SLBenfica) September 26, 2025
Para terça-feira está marcado o regresso do Benfica e de Mourinho aos palcos da Liga dos Campeões. Os encarnados jogam em Londres, frente ao Chelsea, a 2.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
José Mourinho aumenta o protagonismo do Benfica na Comunicação Social. The Sun e Daily Mail colocam jornalistas no estádio para acompanhar o Benfica-Gil Vicente desta sexta-feira.
Guarda-redes do Benfica sobem ao relvado para o aquecimento e merecem palmas dos adeptos.
As escolhas iniciais para hoje 📝#MoldadosPorNós pic.twitter.com/nNAZZTYZwH
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) September 26, 2025
Gil Vicente chega confiante à Luz.
📋 O nosso onze!#SLBGVFC | #LigaPortugal pic.twitter.com/NtWJKzuQqG
— SL Benfica (@SLBenfica) September 26, 2025
O Estádio da Luz ainda com as bancadas despidas, a cerca de 45 minutos do início do desafio.
Merece destaque, no banco do Benfica, o jovem Gonçalo Moreira. Chamado a treinar-se com o plantel principal nos últimos dias, Gonçalo, de apenas 19 anos, é médio-ofensivo da formação das águias, com competência para ocupar também várias posições na frente de ataque.
Suplentes do Gil Vicente — Dani Figueira, Zé Carlos F., Joelson Fernandes, Bermejo, Hevertton, Martín, Mutombo, Espigares e Gonçalo Maia.
Suplentes do Benfica — Samuel Soares, Ivanovic, Barreiro, Prestianni, Henrique Araújo, Tomás Araújo, João Veloso, Gonçalo Moreira e João Rego.
José Mourinho troca duas peças relativamente ao jogo com o Rio Ave: saem Barrenechea e Ivanovic, entram Lukebakio e Schjelderup. César Peixoto não mexe na equipa do Gil Vicente que venceu 2-0 o Estoril na última jornada.
Onze do Gil Vicente:
Andrew; Zé Carlos, Elimbi, Buatu e Konan; Cáseres, Santi García e Luís Esteves; Murilo, Agustín e Pablo Felipe
Eis o onze do Benfica
Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl; Lukebakio, Ríos, Aursnes e Schjelderup; Sudakov e Pavlidis
Siga em A BOLA as emoções da Luz.
José Mourinho persegue o primeiro sorriso no Estádio da Luz, no comando da equipa.
César Peixoto aponta a uma vitória na Luz.
Para o duelo desta sexta-feira, César Peixoto, treinador dos galos, não pode contar com o avançado Gustavo Varela, que está na equipa de Barcelos emprestado precisamente pelo Benfica.
O Gil Vicente chega num bom momento de forma. Soma quatro vitórias, um empate e uma derrota (perdeu com o FC Porto e empatou com o Famalicão) neste arranque de época.
A equipa das águias não tem o médio Enzo Barrenechea (castigado) disponível para este jogo, o que obrigará Mourinho a mudanças no onze.
O Benfica volta a jogar no Estádio da Luz, será o segundo com o novo treinador no banco, José Mourinho. O primeiro, na jornada anterior, terminou com frustrante empate (1-1) frente ao Rio Ave.
Boa noite! Bem-vindo a mais um jogo de grandes emoções na Liga. Siga aqui, em A BOLA, os principais lances, os golos, os pormenores, os destaques, tudo sobre o Benfica-Gil Vicente da 7.ª jornada do campeonato.