St. Juste reintegrado até final do mês depois de pré-época 'especial'

Sporting St. Juste reintegrado até final do mês depois de pré-época 'especial'

NACIONAL01.08.202319:19

St. Juste é o único jogador do plantel que ainda não somou qualquer minuto nesta pré-temporada dos leões que estás prestes a terminar – falta um jogo de preparação, com o Everton, no próximo sábado, em Liverpool, antes do arranque da Liga, com o Vizela – mas nem por isso deixa de ser uma opção importante para Rúben Amorim.

Mas a ausência do defesa neerlandês dos relvados tem os dias contados, pois a expectativa dos responsáveis sportinguista é que o veloz central neerlandês possa ser reintegrado no plantel até ao final do mês. Será sempre uma reintegração progressiva, mas a pensar no regresso em pleno como uma opção regular para Rúben Amorim, sem que as lesões o voltem a atormentar e impedir de jogar, ele que na temporada anterior demonstrou que, estando em boas condições, é central de características únicas e titular indiscutível.

St. Juste, como a A BOLA noticiou oportunamente, continua a cumprir um plano de treino individualizado, sob supervisão da Unidade de Performance. Antecipou o regresso ao trabalho em uma semana (a 26 de junho já estava na Academia) para cumprir

treino individualizado de reforço da condição física e muscular, um trabalho multidisciplinar de prevenção de lesões. Com a anuência de Rúben Amorim.

O objetivo passa por dar tempo a St. Juste para criar uma base de trabalho físico, de fortalecimento muscular, que o torne num jogador mais robusto e, consequentemente, menos atreito a lesões.

Um trabalho que passa pelo departamento médico, também pelo ginásio e pelo relvado, para que o jogador possa readaptar-se ao esforço e à intensidade dos treinos que terá pela frente.

O objetivo é que depois de duas épocas com problemas físicos, St. Juste possa voltar na máxima força, numa reintegração que será feita de forma cuidada, de forma a aumentar também a confiança do jogador.

Recorde-se que na sua última época nos alemães do Mainz (2021/2022) St. Juste pouco jogou por ter sido submetido a duas intervenções cirúrgicas aos ombros (fez apenas 9 jogos). E na sua temporada de estreia de leão ao peito, mesmo com os problemas físicos que teve de superar desde o início ao fim, ainda foi opção para Rúben Amorim em 32 jogos, tendo terminado a temporada no departamento médico devido a uma lesão contraída no jogo com a Juventus em Turim.

Agora, sem pressas, aponta para o seu regresso em final de agosto, semanas antes do calendário da equipa apertar com a entrada em cena da fase de grupos da Liga Europa. Para se voltar a impor e mostrar o que todos lhe reconhecem: enorme qualidade!