«Gyokeres? Foi por isto que batemos tanto na mesma tecla…»

Sporting «Gyokeres? Foi por isto que batemos tanto na mesma tecla…»

NACIONAL30.07.202323:35

A exibição de Viktor Gyokeres diante do Villarreal deixou ‘água na boca’ aos adeptos do Sporting e, no final da partida, Rúben Amorim estava rendido ao avançado sueco, reforço mais caro da história do clube.

«Fala-se da falta de reforços, mas o que estamos a fazer é olhar para o plantel que temos, para os jovens, e testar tudo. Guardámos as fichas todas para certos jogadores e isso demora tempo, porque têm um grande salário… As pessoas não sabem, mas andámos desde março a fazer esse trabalho com o Gyokeres. Mais do que os golos, tem caraterísticas que nos faltavam, podemos jogar mais baixo e ser mais perigosos na frente, com outra dimensão. Foi por isto que batemos tanto na mesma tecla e os reforços não são só para hoje, têm margem de progressão para render dentro e fora de campo. Foi por exibições destas que quisemos o Gyo», vincou o treinador, não vendo como impossível a parceria Paulinho-Gyokeres.

«São todos compatíveis, Trincão, Edwards, Paulinho, o Pote também pode jogar lá… Ainda temos o Chermiti, que nem jogou. Temos vários jogadores, com caraterísticas diferentes, para sermos mais completos em todos os momentos do jogo, o que não aconteceu na época passada.»