Mundial Feminino-2023 Kika e o recorde que 'roubou' a Ronaldo: «Tem o meu nome, mas é de todas»

INTERNACIONAL29.07.202309:36

Marcou o segundo golo da vitória sobre o Vietname, a primeira de Portugal nesta estreia absoluta em fases finais de um Campeonato do Mundo de futebol feminino, e tornou-se na atleta mais jovem (20 anos, 8 meses) a marcar pelas seleções nacionais nesta fase do torneio.

Um recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo desde 2006 quando, aos 21 anos e 4 meses, marcou no triunfo sobre o Irão, um recorde que Kika Nazareth só valoriza quando inserido no contexto da equipa.

«Para mim, o mais importante a retirar daquele jogo foi o momento histórico que se viveu. A primeira vitória numa fase final, a primeira vitória sem sofrer golos, o primeiro golo - neste caso o da Telma (Encarnação) e, depois, o meu. Foi uma vitória à Portugal. Há sempre margem de progressão, mas também há que retirar e ver as coisas boas», indicou, antes de insistir em dividir créditos com as restantes Navegadoras:

«Foi a Telma que me passou (a bola) para marcar golo. Foi uma vitória para a qual eu ajudei com um golo, mas a vitória é de Portugal e acho que isso tem de ser o mais importante, porque eu também só estou aqui pelo todo, pela equipa que está por trás, desde as minhas colegas, aos treinadores e a todo o 'staff' da equipa. É um recorde que tem o meu nome, mas não deixa de ser um recorde de todas.»

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola