Luzes, câmara... Dragão!

FC Porto Luzes, câmara... Dragão!

NACIONAL29.07.202309:45

Terminado o estágio no Algarve, o FC Porto prossegue hoje, pelas 19 horas, a preparação para a final da Supertaça Cândido de Oliveira diante do Benfica com um amigável contra os espanhóis do Rayo Vallecano, em mais um teste para Sérgio Conceição aferir das qualidades da equipa para o primeiro compromisso oficial da época e logo diante do grande rival de Lisboa.


Os responsáveis azuis e brancos, como sempre, esmeram-se nestes eventos e prometem aos adeptos, que devem acorrer em massa ao Estádio do Dragão, muitos deles emigrantes que gozam um período de férias em Portugal, uma festa de arromba, com o epicentro a ser o duelo contra o Rayo Vallecano.


Apesar de não ser grande fã de festas, até porque estamos a poucos dias de um jogo importante com o Benfica que pode valer um título importante, Sérgio Conceição será, certamente, um dos maiores ovacionados da tarde/noite de festa, depois de ter recusado os milhões do Al Hilal, emblema que sempre se mostrou disposto a pagar os 18 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.


O universo portista também irá ver pela primeira vez em ação no Dragão os reforços Fran Navarro (ex-Gil Vicente) e aguarda com expectativa a possibilidade de Nico González (Barcelona) ser anunciado como dragão, mas continua a esperança de haver nos próximos dias mais caras novas , de forma a dotar o plantel de Sérgio Conceição de mais-valias para atacar em força todas as competições em que estará envolvida no plano interno, mas também na fase de grupos da Champions.


Os responsáveis do FC Porto aconselham os adeptos a chegarem cedo ao Estádio do Dragão, que abrirá as portas pelas 17 horas. Com efeito, nas imediações do recinto haverá muitos atrativos para animar os simpatizantes azuis e brancos. Haverá muita música ao vivo com DJ’s, o espaço New Balance para tirar fotos, o stand Betano para jogos de futebol, a street food para alimentação, bares e ainda animação para os mais novos.


SÓ SAIU MATHEUS URIBE
Entre muitas dúvidas e incertezas em torno do plantel - faltam chegar, pelo menos, mais um médio e dois laterais (direito e esquerdo) -, Sérgio Conceição enfrentará mais uma época a apostar tudo nas provas internas, que venceu todas na época passada, à exceção, como se sabe, do campeonato. O espírito de reconquista do cetro grassa no universo azul e branco, numa época em que a exigência para atingir a fase de grupos da Champions será maior, tendo em conta que face à perda de pontos do ‘ranking’, Portugal foi ultrapassado pelos Países Baixos na UEFA e terá apenas uma entrada direta na Liga dos Campeões em 2024/2025.


Relativamente à composição da equipa, o FC Porto perdeu uma unidade nuclear - Matheus Uribe, que não resistiu ao dinheiro oferecido por Al Sadd, do Catar - e o núcleo duro mantém-se de momento, embora jogadores como Diogo Costa, Otávio, Pepê, Taremi, Galeno e Toni Martínez sejam sempre alvo do mercado.