Pai de Djokovic faz pedido: «Espero que se retire no próximo ano»

Ténis Pai de Djokovic faz pedido: «Espero que se retire no próximo ano»

TÉNIS27.07.202311:08

Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, pediu ao filho para se aposentar do ténis em 2024. A revelação foi feita no documentário ‘Novak Djokovic – Untold Stories’, do jornal sérvio Sportal.

«Imagino que será uma despedida lenta, mas segura. O final ainda não chegou, mas espero que se retire no próximo ano e meio. Como pai, desejo que, dentro de algum tempo, possa deixar de trabalhar neste desporto tão difícil e que exige tantos sacrifícios. Para o corpo e mente é um desafio constante, muito exigente, são 30 anos sem tirar o pé do acelerador e poder aproveitar outras coisas da vida», começou por dizer Srdjan.

«Eu diria que ele já cumpriu todos os objetivos que tinha há sete ou oito anos, tudo o que ganhou desde então é um bónus», vincou o pai do recordista de Grand Slam (23), recordando o episódio da detenção e deportação da Austrália pela não-vacinação contra o Covid-19.

«Foi terrível, parecia-me uma brincadeira de mau gosto até que me dei conta de que o meu filho estava preso injustamente, numa cela sem janelas. Mal chegámos a Melbourne ele foi algemado, tiraram-lhe tudo, telemóvel, pertences… Foi patético e terrível, colocaram o mundo inteiro contra a minha família. Lutámos pela justiça e, no final, conseguimos vencer. Creio que agora já se deram conta do quão ridículo foi…»