«Não fugimos do objetivo de entrar na fase de grupos»

Vitória de Guimarães «Não fugimos do objetivo de entrar na fase de grupos»

NACIONAL26.07.202321:09

O Vitória de Guimarães já se encontra na Eslovénia, onde esta quinta-feira defronta o Celje, pelas 19 horas, para a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. O treinador dos conquistadores, Moreno Teixeira, diz que os jogadores estão prontos para começar a competir e revela enorme ambição para ir ultrapassando os obstáculos até chegar à fase de grupos desta prova.

«A ansiedade é controlada, porque acabamos o campeonato há três meses, fizemos amigáveis, mas isso não é a mesma coisa. Mas sinto o grupo muito focado, muito unido e a querer competir. Lutámos muito para entrar nesta prova, para estar aqui agora e vamos lutar no campo, também pela responsabilidade que este clube nos obriga e não tenho dúvidas que a equipa estará preparada», referiu.

A mudança de treinador que se deu há poucos dias no Celje prova algumas dúvidas sobre aquilo que o adversário poderá fazer, embora Moreno tenha a certeza de que o desafio será complicado: «O adversário teve mudança uma na equipa técnica, entrou um treinador que foi campeão na época passada, têm atletas interessantes e a observação que fizemos é que teremos uma eliminatória diferente, mas queremos muito continuar nesta prova. Será um jogo difícil, sabemos o que é o Celje foi campeão há dois anos. Mas somos o Vitória e temos ambição nesta prova.»

E acrescentou sobre eventuais vantagens que possam surgir para os conquistadores: «Estamos a falar de forma teórica e aquilo que observamos foi que será diferente daquilo que tinham feito com treinador anteriormente, isso é evidente. Têm apenas um jogo com o Albert Riera, mas se temos vantagem ou desvantagem disso no final vamos perceber, mas aquilo que temos de fazer é estar focados no nosso jogo, acreditando muito naquilo que podemos fazer.»

Confrontado com as palavras do presidente vitoriano, António Miguel Cardoso, que à partida para a Eslovénia referiu confiar na equipa mas que «não é o fim do mundo se não nos qualificarmos para a fase de grupos», o técnico contornou a pergunta fazendo outra pergunta mas manifestando sempre o desejo do sucesso: «Faz sentido pensar na fase de grupos quando temos três eliminatórias para disputar? Não faz. Essa responsabilidade de representar o clube é ao longo ano, o importante é o jogo de amanhã e depois teremos outro jogo no D. Afonso Henriques, e a força que isso tem, mas não fugimos desse grande objetivo que é entrar na fase de grupos.»