Oficial: 'senhor 0,5 golos/jogo' chega da Argentina

Génova Oficial: 'senhor 0,5 golos/jogo' chega da Argentina

INTERNACIONAL26.07.202319:08

Nascido na Argentina, o avançado internacional italiano (três jogos, dois golos) Mateo Retegui, de 24 anos, uma das últimas ‘descobertas’ do selecionador da ‘squadra azzurra’, para a respetiva equipa nacional, foi esta quarta-feira oficializado, em comunicado divulgado pelo clube no seu site oficial, como jogador do Génova, promovido à Serie A em 2023/24.

Descoberto nas ‘pampas’ e chamado por Mancini aos mais recentes compromissos da Itália, Retegui tem dupla nacionalidade e só no corrente ano optou por jogar por Itália, numa homenagem às origens sicilianas do seu pai, e pertencia aos quadros do Boca Juniors.

Apesar de o clube de Génova não adiantar valores nem a duração do contrato, a imprensa argentina dá conta que o jogador – que nas últimas épocas foi sempre cedido pelos ‘xeneize’ de Buenos Aires, a Talleres (Córdoba), Estudiantes de La Plata e Club Atlético Tigre – terá assinado contrato válido por cinco épocas, até 30 de junho de 2028, por uma verba estimada em €12 M para os cofres do Boca Juniores.

A veia goleadora de Retegui revelou-se em todo o seu esplender desde janeiro de 2022, no Tigre (emprestado pelo Boca Juniors): apontou 35 golos (mais quatro assistências) em 70 jogos em época e meia pelo clube, à média exata de impressionante 'folha de serviço0 de 0,5 golos/jogo pelo Tigre. Números que falam por si.

Veja, nos ‘tweets’ em anexo, o anúncio da contratação pelos genoveses: