Pep Guardiola elogia academia do clube

Manchester City Pep Guardiola elogia academia do clube

INTERNACIONAL26.07.202317:56

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou a academia do clube, em declarações ao site oficial do clube, após o triunfo, por 2-1, sobre o Bayern Munique, em Tóquio, jogo cujo marcador foi aberto por James McAtee e o segundo golo apontado por Phil Foden.

«É inacreditável, tanto os responsáveis como o departamento de recrutamento. A nova geração está a chegar e disseram-me ser muito boa; há três ou quatro jogadores excecionais. Vendemos muito, normalmente com recompra. Tenho a certeza de que alguns voltem para cá. Estou muito satisfeito», destacou o espanhol.

Perspetivando a nova época e o primeiro jogo oficial - Community Shield (Supertaça) -, Pep Guardiola afirmou: «O grupo está pronto, sem lesões isso é bom. Não estamos longe, mas não estamos nas nossas melhores condições. Vamos jogar o Community Shield não estando na nossa melhor forma. Isso é normal. Contamos com a mentalidade que temos e a personalidade que temos. Temos uma semana em Manchester para preparar essa final e treinar melhor do que aqui. Estou feliz por disputar esse troféu, pois significa que ganhámos a Premier League. Perdemos [o Community Shield] no ano passado e espero que possamos vencer.»