Saiba os jogadores que mais dinheiro fizeram movimentar em transferências

Mercado Saiba os jogadores que mais dinheiro fizeram movimentar em transferências

MERCADO26.07.202317:20

O capitão da Seleção portuguesa Cristiano Ronaldo já fez movimentar €247 milhões em quatro transferências – do Sporting para o Manchester United, deste para o Real Madrid e do Real Madrid para a Juventus. CR7 ocupa o 3.º lugar entre os jogadores que mais dinheiro fizeram movimentar em transferências, numa lista agora liderada pelo internacional belga Romelu Lukaku, com 333 milhões de euros.

A janela de transferências anda a todo vapor, com muitas movimentações e com a contratação de Vitor Roque, avançado brasileiro de 18 anos do Athletico Paranaense, pelo Barcelona, que pode atingir 74 milhões de euros.

É assim que numa análise levada a cabo pelo portal Odds Scanner se podem avaliar as maiores transferências da janela do meio do ano até o momento, além de identificar quem são os jogadores que movimentaram as maiores quantias de dinheiro na troca de clubes.

Em termos de transferências recordes, todos se lembram dos preços astronômicos pagos pelo PSG por Neymar e Mbappé. Mas, somando todas as transferências das suas carreiras, quem são os jogadores que mais dinheiro fizeram movimentar?

Em primeiro lugar está o belga Romelu Lukaku, somando mais de 333 milhões de euros em sete transferências, seguido por Neymar, que com as suas duas transferências movimentou 310 milhões, e Cristiano Ronaldo, que soma 247 milhões em quatro transferências. Outros nomes presentes na lista são Mbappé, que com sua única troca de clube (Monaco para PSG) ficou em 7º lugar, e ainda o argentino Di María, de regresso ao Benfica, ou o sueco Zlatan Ibrahimovic. Eis os dez jogadores que mais dinheiro fizeram movimentar em transferências: