Taremi coloca dragão num dilema

FC Porto Taremi coloca dragão num dilema

NACIONAL14.07.202300:53

Ligado ao FC Porto apenas por mais um ano de contrato, Mehdi Taremi não parece muito tentado a assinar a renovação com os dragões e tecnicamente fica livre para fechar acordo por outro clube dentro de seis meses. As conversações com o iraniano não foram conclusivas até agora e com o tempo a passar emerge cada vez mais a possibilidade de uma saída livre do dragão ou em alternativa um pouco menos penosa uma venda nesta janela de transferências.


O facto de o atacante iraniano estar em situação débil causa alguma apreensão na estrutura da SAD mas os dragões estão mais do que habituados a lidar com situações extremas e basta ver o que aconteceu recentemente com Matheus Uribe, que saiu a custo zero para o Catar. O médio colombiano, no entanto, não deixou de se dedicar ao FC Porto até ao fim e os dragões sabem que, se Taremi escolher exatamente o mesmo caminho, o nível de profissionalismo também não vai falhar.


De qualquer forma, a fragilidade do contrato entre Taremi e o FC Porto abre uma janela de oportunidade para clubes com grande potencial e em Itália existem diversos emblemas que exploram esta circunstância com uma habilidade incrível.


É precisamente o caso do AC Milan, que voltou a colocar Taremi na lista de referência para a linha da frente ao lado de Álvaro Morata. São duas opções válidas, mas com enquadramentos diferentes, uma vez que contratar Taremi pode implicar um investimento maior no mercado mas por outro lado em termos salariais a carga será inferior comparativamente ao atacante espanhol.


De qualquer forma, a abordagem italiana vem acrescentar mais um clube forte à lista de potenciais interessados e coloca o FC Porto numa posição ingrata. Ou vende de imediato por valores a rondar os 20 milhões de euros ou então decide prescindir dos euros e favorecer os golos durante mais uma época. E nesse aspeto Taremi tem sido infalível, pois soma 80 golos em três anos pelos dragões.


Tanto golo no ataque
 

Aparentemente, o FC Porto leu bem os acontecimentos e antecipou a grande atividade no mercado em torno Taremi. Talvez tivesse previsto uma possível saída do iraniano e em abril renovou contrato com Toni Martínez, fechando mais tarde a aquisição de Fran Navarro, completando atrativo dois em um. Estes dois movimentos sugerem a extrema atenção dos dragões ao mercado, mas por outro lado colocam o ataque portista perante um stress tremendo.

Neste momento, os portistas contam com Taremi, Evanilson, Toni Martínez, Danny Namaso e Fran Navarro como homens golo e esse dado coloca Sérgio Conceição diante de um cenário de competitividade extrema. De qualquer forma, parece evidente que um homem golo vai deixar o dragão nesta janela de transferências.