Contratação de Alan Varela ganha força!

FC Porto Contratação de Alan Varela ganha força!

NACIONAL14.07.202300:06

O FC Porto apresentou uma oferta formal ao Boca Juniors para a transferência do argentino Alan Varela (22 anos), médio que poderá ocupar a posição assumida pelo colombiano Uribe no onze dos dragões nas últimas quatro temporadas.


A primeira proposta dos portistas, no valor de 8 milhões de euros - para além de 15 por cento do direitos económicos numa futura venda do jogador -, foi recusada, mas, ainda assim, considerada como bastante sólida e ilustrativa do efetivo interesse dos azuis e brancos, capaz, portanto, de merecer a atenção dos responsáveis xeneize.


Aquele montante encontra-se a metade do caminho dos 13,5 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do atleta e, dada a inflexibilidade evidenciada pelo emblema de Buenos Aires nos últimos processos negociais - o extremo colombiano Sebastián Villa e o ponta de lança argentino Luiz Vázquez levaram ao limite questões laborais e... não saíram -, o FC Porto terá, necessariamente, de aumentar o valor do cheque a emitir a favor do Boca Juniors.


Esta diferença, contudo, não colocou um ponto final no diálogo entre as duas partes, estando o FC Porto a estudar uma segunda proposta, pois as notícias que chegam da argentina dão conta de que as negociações continuam em curso e não sofreram qualquer desvio às pretensões de qualquer dos lados.


No entanto, todo este processo poderá ficar condicionado pelo momento em que Alan Varela será libertado pelo clube com o qual já ultrapassou a centena de presenças pela formação principal. O Boca Juniors poderá tentar manter o centrocampista nos seus quadros até 10 agosto, data em que se cumpre a 2.ª mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, partidas nas quais tem como adversário o Nacional, do Uruguai. Dois compromisso com bastante peso para os argentinos, que nas últimas três temporadas não têm passado desta mesma etapa da prestigiada competição da América do Sul, e sabendo-se que Alan Varela é um dos indiscutíveis no onze do técnico Jorge Almirón.