«Agora é a final e queremos ganhar!»

Sub-19 «Agora é a final e queremos ganhar!»

NACIONAL13.07.202321:35

Hugo Félix, irmão de João Félix, usou a braçadeira de capitão na goleada de 5-0 imposta à Noruega, na meia-final, e subiu para três o número de golos apontados neste Europeu sub-19.

«Acho que a minha característica mais forte é o remate. Mas não penso se estou a liderar ou não a tabela dos melhores marcadores da competição. Se acabar por receber esse prémio, é muito bom, mas o que eu quero mais é ganhar no domingo. O prémio individual, se vier, é só um aparte», declarou o criativo desta seleção lusa, que explicou ainda de onde vem a apetência para as bolas paradas: «No final dos treinos tento trabalhar sempre essas situações, seja penáltis, livres… tento trabalhar isso porque sei que é algo que beneficia o meu jogo. É continuar a trabalhar nestes aspetos para continuar a fazer a diferença», disse o médio do Benfica.

Esta é já a segunda goleada de Portugal neste Europeu sub-19, depois do triunfo por 5-1 sobre Itália. «Estas goleadas mostram muito o respeito que temos pelos adversários e que queremos sempre mais e mais. Estivemos os 90 minutos a dar tudo. Fizemos cinco golos mas podíamos ter feito mais», afirmou, antes de fazer uma análise mais detalhada ao encontro: «Sabíamos que a Noruega ia surgir em bloco baixo e que ia ser muito difícil entrar. Mas o golo cedo ajudou muito o nosso jogo. Em desvantagem, a Noruega começou a subir as linhas e isso favoreceu-nos, abriu-nos mais espaços e conseguimos fazer mais golos.»

Portugal é, então, a primeira seleção apurada para a final deste Europeu sub-19, jogo para o qual Hugo Félix só tem uma mensagem, mesmo tendo em conta as cãibras no final do duelo com Noruega. «Tirando o Gabriel Brás, penso que sou o nosso jogador com mais minutos. É claro que o cansaço acumula, mas agora é recuperar bem para domingo estar a 100%. Agora é a final e, venha quem vier, queremos é ganhar», declarou.