Novo contrato a caminho para grande promessa leonina!

Sporting Novo contrato a caminho para grande promessa leonina!

NACIONAL13.07.202319:35

João Muniz, defesa-central de 18 anos, visto como uma das maiores promessas da formação leonina, deve assinar em breve um novo contrato com o Sporting, vínculo que anula o atual, que é válido apenas até junho de 2024, ainda que os leões tenham salvaguardado mais dois anos de opção.

A questão é que o jogador assinou o atual vínculo laboral ainda com 16 anos e completou 18 anos no passado dia 26 de junho. Sendo agora maior de idade, o jovem defesa central assinará um novo contrato, sendo este um dos assuntos em cima da mesa da administração da SAD.

Nesta fase, João Muniz já vai ganhando rotinas no plantel principal, com quem está a realizar os trabalhos de pré-temporada, ele que, na época passada, já havia sido chamado algumas vezes por Rúben Amorim para se treinar com o plantel principal.

O treinador leonino aprecia as características do jogador, um central esquerdino, veloz, bom na saída com bola, bom no passe em profundidade, e não hesitou em integrá-lo, para já, no plantel.

Ou melhor: a ideia passa por João Muniz trabalhar sempre com o plantel principal, mas, caso não seja opção para Rúben Amorim, terá sempre oportunidade de competir pela equipa B, que disputará a Liga 3.

O Sporting quer que o jogador, à semelhança de outros exemplos, não queime etapas no seu crescimento, pelo que eventuais chamadas à equipa secundária têm de ser vistas como naturais. 

MENINO DA CASA

Contratado ao O Pinguizinho, da Associação de Futebol de Viseu, em 2019/2020, então com 14 anos, depressa os responsáveis leoninos perceberam que estava ali um jovem com enorme potencial, com umas características muito especiais, a começar pelo facto de se tratar de um defesa-central a jogar preferencialmente com o pé esquerdo.

De lá para cá, João Muniz foi sempre utilizado nos escalões acima, sendo que na última temporada, ainda com 17 anos, cumpriu 9 jogos pela equipa de sub-23 (1 golo) e 13 pela equipa B (1 golo), tendo ainda participado em 7 jogos pelos sub-19 (Youth League).

João Muniz tenta agora ganhar espaço na equipa principal e a administração, atenta, vai oferecer-lhe um novo contrato, naturalmente com melhores condições salariais.