Portugal dá ‘show’ e está na final do Europeu!

Sub-19 Portugal dá ‘show’ e está na final do Europeu!

NACIONAL13.07.202319:50

A Seleção de Portugal deu espetáculo e, com goleada à Noruega (5-0), garantiu lugar na final do Europeu sub-19, marcada para este domingo, aguardando pelo nome do adversário, que sairá do Espanha-Itália desta noite.

Os golos de Gustavo Sá (4'), Hugo Félix (17' de penálti), Rodrigo Ribeiro (31' e 66’) e Carlos Borges (69’) na meia-final garantiram a sexta presença portuguesa no jogo decisivo desta competição, depois das finais de 2013, 2014, 2017, 2018 (a única que Portugal venceu) e 2019.

Contas feitas, Portugal soma quatro vitórias nos quatro jogos disputado nesta fase final, com um total de 14 golos marcados contra somente dois sofridos. O sonho está vivo! 

Recorde o filme do jogo:

ACABOU! PORTUGAL ESTÁ NA FINAL DO EUROPEU!

90' O árbitro anuncia 2 minutos de compensação.

88' Hugo Félix tenta o sexto golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

76' Substituição (Portugal): sai Carlos Borges, entra Miguel Falé.

74' Substituição (Portugal): sai Martim Marques, com queixas; entra Luís Gomes.

69' GOLO DE PORTUGAL! E VÃO 5!

Passe na profundidade de Hugo Félix a isolar Rodrigo Ribeiro que 'ofereceu' o golo a Carlos Borges!

66' GOLO DE PORTUGAL! 4-0!

Golaço de Portugal! João Vasconcelos toca de primeira para Samuel Justo, este vai à linha e cruza para o segundo poste, onde Rodrigo Ribeiro cabeceia para o 4-0!

64' Uii!! Que bomba de Carlos Borges, a cerca de 30 metros da baliza, com Ree a desviar, no limite, para canto! Que perigo!

63' Substituição (Noruega): sai Ødegård, entra Aas.

60' Carlos Borges tenta o quarto golo num disparo de primeira, mas o remate sai torto e ao lado.

58' Substituição (Portugal): Sai Gustavo Sá (já 'amarelado'), entra João Vasconcelos.

55' Cartão amarelo para Gustavo Sá.

50' Segunda substituição na Noruega: sai Braude, entra Bruseth.

49' Que momento! Cruzamento perfeito de Hugo Félix, com Rodrigo Ribeiro a tentar de bicicleta! A bola saiu ligeiramente ao lado...

Na Noruega, saiu Solheim, entrou Sivertsen.

Na Seleção de Portugal há duas alterações: saíram Nuno Félix e Gonçalo Esteves (ambos tinham cartão amarelo) e entraram Yanis da Rocha e Martim Fernandes.

Começou a segunda parte!

As equipas regressam do balneário. Está tudo pronto para a segunda parte. Portugal, recorde-se, tenta chegar à sua sétima final do Europeu sub-19. Esteve em quatro das últimas cinco e venceu a prova em 2018.

Intervalo em Malta! Portugal está a ganhar por 3-0 com a Noruega!

43' Cartão amarelo para Gonçalo Esteves.

39' Ainda de fora da área, Hugo Félix dispara, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

38' Rodrigo Ribeiro quase faz o quarto golo, falhando ligeiramente o desvio, após livre convertido de forma perfeita por Hugo Félix!

A 10 minutos do intervalo, Portugal é dono e senhor desta meia-final. Está confortável no jogo e acredita cada vez mais que a final, a sétima da história, pode mesmo ser realidade. Os golos de Gustavo Sá (4'), Hugo Félix (17' de penálti) e Rodrigo Ribeiro (31') marcaram os golos.

31' GOLO DE PORTUGAL! 3-0!

Rodrigo Ribeiro, à boca da baliza, remata para golo, após passe de cabeça de Gustavo Sá!

23' Cartão amarelo para Nuno Félix.

Hugo Félix converte a grande penalidade de forma irrepreensível, disparando para o interior da malha lateral, fazendo o 2-0!

17' GOLO! 2-0 PARA PORTUGAL!

16'  PENALTY para Portugal!

4': 1-0! Entrada fulminante de Portugal. Na sequência de erro tremendo do guarda-redes norueguês, Gustavo Sá faz o primeiro golo!

4' GOLO DE PORTUGAL!

Começou o jogo!

SIGA AQUI AS INCIDÊNCIAS DA MEIA-FINAL DO EUROPEU!

Boa tarde!

A Seleção Nacional Sub-19 de Portugal tenta chegar esta tarde à sua sexta final do Europeu da categoria, competição que conquistou uma única vez, em 2018, depois de ganhar à Itália por 4-3 – Portugal, recorde-se, perdeu as finais de 2013, 2014, 2017 e 2019.

Para chegar à sua sétima meia-final do Euro sub-19, a equipa das quinas fez o pleno de vitórias na fase de grupos: Polónia, 2-0; Itália, 5-1; e Malta, 2-1.

A Noruega, treinada curiosamente pelo português Luís Pimenta, que até prometeu cantar o hino… norueguês, apurou-se pela primeira vez para a meia-final, como segunda classificada do grupo B, após vencer a Grécia (5-4) e empatar com Islândia (1-1) e Espanha (0-0).

No estádio Tony Bezzina, em Paola (Malta), e sob arbitragem do argentino Yael Falcón, Portugal e Noruega vão o jogo com os seguintes onzes:

PORTUGAL: Gonçalo Ribeiro; Gonçalo Esteves, António Ribeiro, Gabriel Brás e Martim Marques; Samuel Justo, Nuno Félix e Gustavo Sá; Hugo Félix, Rodrigo Ribeiro e Carlos
(Suplentes: Diogo Pinto, Martim Fernandes, Luís Gomes, Yanis da Rocha, Diogo Prioste, João Vasconcelos, Jorge Meireles, Miguel Falé e Herculano Nabian)

NORUEGA: Ree; Solheim, Hopland, Haram e Egeli; Ødegård, Roaldsøy e Braude; Bassi, Flataker e Faraas
(Suplentes:  Engh, Murugesapillai, Andresen, Holten, Blikstad, Aas, Bruseth,  Sivertsen e Skogvold).