Pódio de Filipe Albuquerque na corrida do IMSA no Canadá

Automobilismo Pódio de Filipe Albuquerque na corrida do IMSA no Canadá

AUTOMOBILISMO10.07.202300:58

Filipe Albuquerque, com o norte-americano Ricky Taylor, no Acura ARX-06 da equipa Wayne Taylor Racing ‘apoiado’ pela Andretti Autosport, foi segundo classificado na categoria GTP, o topo do campeonato norte-americano de resistência, na ronda 6 do IMSA, em Bowmanville, no Canadá, a 9,157 s de Tom Blomqvist e Colin Braun, aos comandos de máquina igual da Meyer Shank Racing, na corrida de 160 minutos realizada no circuito canadiano.

Este resultado colocou ponto final à mão cheia de azares da dupla luso-americana no IMSA e mantém o conimbricense na luta por título que ambiciona desde o início da 'aventura' desportiva na América do Norte iniciada em 2014 e que tem cumprido em paralelo com a participação no Mundial (WEC), na categoria LMP2. «Estamos muito contentes com o resultado. Foi uma boa corrida e mantivemos o registo de lutarmos pela vitória. Hoje, acredito, foi o ponto de viragem na nossa época», concluiu o piloto de 38 anos, que somou 352 pontos no Canadá.

Até ao final da temporada, na categoria GTP, mais três corridas. A próxima, também com 160 minutos, realiza-se a 6 de agosto no circuito de Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, Estados Unidos. Esta deslocação ao Canadá impediu a participação de Albuquerque nas 6 Horas de Monza, do WEC, por Filipe privilegiar o IMSA.