Família de José Antonio Reyes com ordem de despejo!

Espanha Família de José Antonio Reyes com ordem de despejo!

INTERNACIONAL30.06.202300:12

José Antonio Reyes passou pelo Benfica, teve uma carreira de sucesso e um fim trágico, morrendo num acidente de viação no dia 1 de junho de 2019, em Espanha, não tinha ainda feito 36 anos. A carreira deixou o extremo espanhol com vida desafogada mas, por estes dias, a viúva e os dois filhos (há ainda outro filho de um primeiro casamento) vivem momentos dramáticos e estão prestes a ser despejados da casa onde vivem.


Desde que, com apenas 16 anos, começou no Sevilha até que a morte o atraiçoou, Reyes passou depois por outros grandes clubes - Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica, em 2008/2009, entre outros - com contratos chorudos, além de que à data da morte possuía 18 propriedades. Sem nunca ter feito testamento e com os filhos ainda menores, toda a responsabilidade pelo património passou a ser da viúva, Noelia López, que depois de ter vivido sempre à margem da situação financeira da família tem agora nas mãos uma herança que é um verdadeiro presente envenenado.

A crua realidade é que José Antonio Reyes deixou dívidas e hipotecados uma boa parte dos imóveis, dificuldades que os descendentes se viram incapazes de fazer frente. Os credores não perdoaram e recorreram aos tribunais, que ordenaram o embargo e garantiram o posterior leilão em hasta pública de três dos bens deixados pelo jogador - dois andares que renderam 280 mil euros e uma vivenda que se ficou pelos 227 mil euros.

Até aqui, tudo normal, mas a parte cruel do caso é que esta é a casa de família onde Noelia vive com os filhos e que, em cumprimento da ordem de despejo, terá de abandonar para que possa entrar o novo proprietário. Momentos muito difíceis para uma família obrigada a lutar contra a dor duma morte inesperada e contra os problemas causados por uma herança financeira bastante complicada.

A boa notícia é que o filho mais velho, José Antonio , que joga nas camadas jovens do Real Madrid, mostra possuir as mesmas qualidades técnicas de grande futebolista que tinha o pai, um esquerdino muito tecnicista.

Em Espanha, a notícia correu o país. Com a ordem de despejo emitida com data de 26 de junho, a saída deveria ser imediata, apesar de algum imprensa sugerir que o real comprador da propriedade seria alguém muito próximo do jogador - há quem fale até na hipótese de ser a mulher. Contudo, esta é versão que não está confirmada.

Tags: