Sá Pinto entusiasmado

Chipre Sá Pinto entusiasmado

INTERNACIONAL28.06.202317:20

O APOEL (Chipre), de Ricardo Sá Pinto, viaja amanhã, quinta-feira, para a cidade búlgara de Pravets, localizada a 60 quilómetros da capital Sófia, onde irá efetuar o estágio de pré-temporada até 10 de julho, tendo agendados quatro particulares contra o CSKA B 1948 e o Botev Vratsa (ambos dia 3 de julho), Levski Sófia (8/7) e Beitar Jerusalém (9/7).

«Começámos a preparação há uma semana. A sensação é muito boa, todos os jogadores estão empenhados em trabalhar, têm sede de vencer. É isso que queremos agora e, claro, preparar a condição física deles», sublinhou o técnico português, de 50 anos, que trocou o Esteghlal (Irão) pelo APOEL, estando a viver a nona experiência no estrangeiro, após passagens por Sérvia (Estrela Vermelha), Grécia (OFI e Atromitos), Arábia Saudita (Al Fateh), Bélgica (Standard Liège), Polónia (Legia Varsóvia), Brasil (Vasco da Gama), Turquia (Gaziantep) e Irão (Esteghlal).

«Tanto eu como os jogadores não tivemos muito tempo para descansar e passar tempo com as famílias. Agora, é hora de nos sacrificamos pelo APOEL, de nos prepararmos para alcançar as metas que temos para esta temporada. O primeiro objetivo é eliminar o Vojvodina», disse, a propósito da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência contra a equipa sérvia, jogos a 27 de julho, em Nicósia, e 3 de Agosto, fora.

O clube de Nicósia já garantiu três reforços: o avançado português Tomané (ex-Samsunspor/Turquia), o extremo angolano Wilson Eduardo (ex-Alanyaspor/Turquia) e o também extremo grego Giannis Fetfatzidis (ex-SPAL/Itália).