«Cabe-nos estar à altura do desafio»

Europeu Sub-21 «Cabe-nos estar à altura do desafio»

INTERNACIONAL23.06.202317:53

Depois de ter sido o melhor jogador de Portugal na derrota com a Geórgia, coube a Francisco Conceição fazer a análise do adversário deste sábado, os Países Baixos, neste Europeu de sub-21. «Sabemos que a margem de erro é mínima, mas só pensamos em fazer o nosso melhor e em jogar o nosso melhor futebol. Sabemos que o adversário é uma seleção com muita qualidade individual e com mais qualidade do que a Geórgia. Sabemos que vai ser um jogo muito duro para nós, mas para eles também o será. Cabe-nos torná-lo fácil. Não há equipas que entrem nos jogos a ganhar. Temos de ganhar os três pontos porque a margem é mínima», afirmou, determinado, o avançado.

Como porta-voz de um grupo que tem de ganhar, e não perder mais pontos neste Europeu de sub-21, Francisco Conceição admitiu que a presença de Roberto Martinez nas bancadas dos Estádio Meskhi será mais um incentivo para quem jogar: «O selecionador vir cá ver o nosso jogo é uma demonstração de apoio e de que está connosco. Cabe-nos a nós estarmos bem e ganhar. Estamos mentalmente preparados e fisicamente também. Queremos é que o jogo comece.»

Questionado se vai ser titular no jogo deste sábado, Francisco Conceição fintou o tema da titularidade. «Quando entrei frente à Geórgia fiz o que me competia, e o que o mister me pediu, para ajudar a equipa. Infelizmente não foi da forma que eu queria, pois não conquimos a vitória. O importante agora é pensar no próximo jogo e tentar ganhar», limitou-se a dizer, não assumindo que já garantiu um lugar na frente de ataque de Portugal.

Francisco Conceição joga no Ajax e vai reencontrar neste Europeu colegas de equipa: «Conheço bem os jogadores neerlandeses e a equipa que vamos apanhar. Três jogadores da seleção jogam comigo no clube. Mas, cabe-nos a nós estar à altura do desafio.»