«Vivemos cada jogo como se fosse o último das nossas vidas»

Botafogo «Vivemos cada jogo como se fosse o último das nossas vidas»

INTERNACIONAL23.06.202310:33

O Botafogo de Luís Castro bateu esta madrugada o Cuiabá de António Oliveira (1-0) e reforçou a liderança do Brasileirão com mais 5 pontos que o Palmeiras, que perdeu.

O treinador português pede calma e cabeça. «O jogo foi muito importante porque vivemos cada jogo como se fosse o último das nossas vidas. Pensamos no hoje, o que podemos fazer é no hoje. Criamos ansiedade se pensarmos no amanhã», afirmou, falando sobre a forma de jogar da sua equipa.

«O que tenho ouvido ao longo da temporada é que o Botafogo se adapta e tenta impor o seu jogo. A cara do Botafogo no jogo passado foi diferente do jogo de hoje e a do próximo vai ser diferente da de hoje. Uma equipa em construção pode passar por isso», disse.

O treinador português deixou ainda uma palavra ao compatriota António Oliveira: «Converso com todos os treinadores e colegas de profissão antes dos jogos, claro que alguns mais, os que eu conheço há mais tempo. Relaciono-me com todos os treinadores que estão no Brasileirão. Sobre o Cuiabá, eu acho que os adeptos devem estar descansados, é uma equipa com muitos bons jogadores, desenvolve um estilo de jogo muito forte, lança bem os laterais. Tem todas as condições para fazer um grande campeonato.»